Paris Saint-Germain interessado na guarda-redes inglesa Mary Earps

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paris Saint-Germain interessado na guarda-redes inglesa Mary Earps
Mary Earps poderá descobrir a França.
Mary Earps poderá descobrir a França.Profimedia
O Paris Saint-Germain está interessado na guarda-redes internacional inglesa Mary Earps, do Manchester United, cujo contrato termina no próximo mês de junho, disse uma fonte próxima das negociações à AFP, na quinta-feira.

Para além de Katarzyna Kiedrzynek, de 32 anos, cujo contrato expira em junho de 2025, o PSG tem ainda a internacional francesa Constance Picaud, cujo contrato expira em junho próximo.

A francesa, titular da seleção desde o Mundial, ainda não prolongou o seu contrato com o clube, segundo uma fonte próxima das negociações, acrescentando que as conversações estão em curso e que o clube aguarda uma resposta.

Caso a francesa não renove o seu contrato, o PSG está interessado na inglesa Mary Earps, de 30 anos. O contrato com o Manchester United, que foi eliminado pelo PSG no play-off da Liga dos Campeões em outubro, termina em junho, explicou a fonte, acrescentando que o clube também procurava uma lateral.

Finalista do Campeonato do Mundo com a Inglaterra na Austrália este verão, a guarda-redes foi nomeada Personalidade Desportiva do Ano 2023 pela BBC em dezembro.

As estatísticas de Earps
As estatísticas de EarpsFlashscore

Em fevereiro de 2023, a vice-campeã mundial feminina também ganhou o título de Guarda-Redes do Ano 2022, na cerimónia de entrega dos prémios The Best, além de ter vencido o Euro-2022 com a sua seleção nacional.

Os diretores da secção feminina, que treinam no Campus PSG desde quarta-feira, tal como a equipa masculina, estão também a trabalhar na extensão de seis outros jogadoras-chave do plantel de Jocelyn Prêcheur, que terminam os seus contratos em junho.

Entre elas, a internacional francesa e titular do PSG Sakina Karchaoui, que deverá reunir-se com a direção na sexta-feira, mas também a defesa Elisa De Almeida, a médio Oriane Jean-François, que tem uma lesão no joelho mas com quem o clube gostaria de prolongar o contrato, a avançada Sandy Baltimore e a defesa Jade Le Guilly, segundo a fonte.

Com a polaca Paulina Dudek, de fora devido a uma lesão no joelho, as negociações estão mais avançadas entre a jogadora e a direção, que "aguarda a assinatura".