Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaques do fim de semana: regresso feliz em Madrid, auto-golo caricato e recorde negativo

Éder Militão regressou à competição após sete meses.
Éder Militão regressou à competição após sete meses.Profimedia
O futebol está a avançar a toda a velocidade para o final de temporada, com todos os dias desta semana repletos de jogos interessantes das grandes ligas. Mas antes deles, damos-lhe alguns destaques do fim de semana - com um golo maravilhoso na Polónia, um passe para um guarda-redes que não correu como esperado e uma reviravolta vitoriosa.

O golo do fim de semana

O Jagiellonia Bialystok confirmou a sua liderança na Ekstraklasa. A equipa do treinador Adrian Siemieniec lidera o campeonato e já marcou 62 golos - a segunda equipa mais ofensiva da tabela tem "apenas" 49. O Jagiellonia goleou o LSK Lodz por 6-0 no confronto do fim de semana entre o primeiro e o último classificado. E, com um pouco de exagero, pode dizer-se que tudo entrou na baliza contrária. Até esta grande bola de Dominik Marczuk.

O azar do fim de semana

Quando os jogadores são traídos pela condução de bola, normalmente não é um bom presságio. Muito menos quando isso acontece com o guarda-redes mesmo antes da linha de golo... Matúš Macík, na baliza do Olomouc, podia contar esta história. Queria receber um passe de Vit Benes e segurar a bola com toda a tranquilidade, mas em vez disso deixou passar o esférico para dentro da sua própria baliza. Além disso, foi o golo decisivo do jogo, embora o Pardubice tenha marcado mais um depois para o 2-0.

Nas redes sociais

O avançado do Brentford, Neal Maupay, gosta de provocar. No empate a um golo com o Manchester United, precisou apenas de quatro minutos para despertar paixões. Foi na rede social X (antigo Twitter) que partilhou uma fotografia de um desentendimento com Scott McTominay com a legenda: "Este adepto queria desesperadamente a minha camisola".

A estatística do fim de semana

A Liga da Eslováquia tem um novo recorde. Infelizmente para o conjunto de Zlaté Moravec-Vráble, é um recorde negativo. A equipa do treinador checo Dusan Uhrin Jr. está há 28 jogos sem vencer, tendo conquistado três pontos pela última vez há quase 340 dias. Além disso, o lanterna-vermalha está perto de outro registo pouco lisonjeiro, nomeadamente o de menor número de pontos conquistados numa época. A pior equipa da história do campeonato eslovaco até ao momento foi o Bardejov, que conquistou apenas sete pontos na época de 1998/99.

A história do fim de semana

Poucos sentimentos são mais doces no futebol do que um regresso bem-sucedido de uma longa lesão. Foi o que aconteceu com o defesa Éder Militão, do Real Madrid. O central brasileiro lesionou-se nos ligamentos cruzados logo no primeiro jogo do campeonato, frente ao Athletic Bilbao, perdendo sete meses de competição. Por coincidência do destino, foi contra o clube basco que Militão fez os seus primeiros minutos após o regresso após a paragem. Além disso, o Real venceu por um resultado idêntico ao do fatídico jogo em agosto, 2-0.

A foto do fim de semana

Patrik Schick está a tornar-se um especialista em golos tardios. Em dois jogos da Liga Europa, o Qarabag sentiu isso, e agora o goleador checo mostrou os seus dotes contra o Hoffenheim. O Hoffenheim ainda esteve em vantagem aos 88 minutos do segundo tempo contra o Leverkusen, mas o Bayer é simplesmente imbatível esta temporada - primeiro Robert Andrich empatou, depois Schick consumou uma reviravolta relâmpago nos descontos. O contraste entre os festejos do autor do golo decisivo e o desalento dos jogadores do Hoffenheim, que tentaram a vitória e saíram de mãos vazias, é a fotografia do fim de semana.

Patrik Schick voltou a fazer a diferença na partida.
Patrik Schick voltou a fazer a diferença na partida.Profimedia