Ekstraklasa: Nené bisa na goleada do Jagiellonia sobre o ŁKS Lodz (6-0) e consolida-se no topo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ekstraklasa: Nené bisa na goleada do Jagiellonia sobre o ŁKS Lodz (6-0) e consolida-se no topo

Jagiellonia goleou o LKS Lodz por 6-0
Jagiellonia goleou o LKS Lodz por 6-0Profimedia
O topo da liga polaca jogou na véspera da Páscoa. O Jagiellonia deixou em pedaços o ŁKS Lodz, e muito graças a Nené, médio português, ex-Santa Clara, que bisou na partida da 26.ª jornada.

Jagiellonia Białystok 6-0 ŁKS Łódź

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Apesar de se encontrarem o favorito ao título e o grande candidato à despromoção, Jagiellonia e LKS ofereceram grande velocidade e intensidade nos primeiros minutos. Os visitantes de Lodz foram os primeiros a atacar e parecia ser um cruzamento difícil, mas as circunstâncias mudaram muito rapidamente.

Aos 10 minutos, o português Nenê juntou o pé a um excelente passe de Wdowik e abriu o marcador. Pouco mais de meia hora depois do apito inicial, Adrien Louveau viu um cartão vermelho e Dominik Marczuk rematou à trave, à luva de Bobek e ao poste, e aos 41 minutos, com um excelente remate de longe, fez mesmo o 2-0. Como admitiu ao intervalo, não tencionava rematar, era suposto ser um lançamento para Imaz.

Outras grandes oportunidades para alterar o marcador foram as de Szeliga (da linha de golo, Dieguez atirou para fora) e Imaz (de longe, falhou o poste). Uma primeira parte emocionante terminou de forma muito confortável para os anfitriões e, após o intervalo, o Jagiellonia continuou a atacar, tendo uma tarefa fácil para o seu enfraquecido rival.

Aos 51 minutos, Bobek salvou brilhantemente a equipa de mais um remate de Nené, mas depois de mais de um quarto de hora de pressão, voltou a capitular. Desta vez, Romanczuk colocou brilhantemente Imaz em frente à baliza, e este último, com um remate potente, não deu qualquer hipótese a Bobek.

Os substitutos do LKS não ajudaram. A mão de Kay Tejan na grande área deu ao substituto de Jaga, Pulul, um penálti para o peso do 4-0, aos 69 minutos.

E não era mesmo o fim, pois na rua Słoneczna o Jagiellonia pressionava. Mais um excelente remate do português Nené, de longe, acabou por ser desviado por Bobek, mas diretamente para debaixo dos pés de Jaroslaw Kubicki, que driblou o guarda-redes.

E como as tentativas de Nené continuavam incessantes, o médio português viveu para marcar também no segundo tempo, aos 83 minutos, selando o 6-0 final.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore