Escócia: Rangers de Fábio Silva volta a tropeçar no campeonato com o Dundee (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Escócia: Rangers de Fábio Silva volta a tropeçar no campeonato com o Dundee (0-0)
Rangers empatou com o Dundee esta quarta-feira
Rangers empatou com o Dundee esta quarta-feiraProfimedia
O Rangers sofreu um duro golpe ao empatar a zero com o Dundee FC esta quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A equipa de Philippe Clement ainda estava a recuperar da derrota com o Ross County, pela primeira vez, no domingo, e fez mais uma exibição sem brilho no Dens Park.

Num jogo disputado pela terceira vez, depois de o relvado do Dundee ter sido por duas vezes considerado impraticável para jogar, o Rangers foi vaiado no final de uma noite prejudicial para as suas ambições pelo título.

A cinco jornadas do fim, incluindo uma deslocação ao líder Celtic, o segundo classificado Rangers está agora a três pontos do rival de Glasgow.

O clube de Ibrox está em má fase, com apenas duas vitórias nos últimos oito jogos em todas as competições.

O clube vai tentar recuperar na meia-final da Taça da Escócia, contra o Hearts, no Hampden Park, no domingo.

"Devíamos ter ganho este jogo, fomos de longe a melhor equipa. Fiquei zangado depois do jogo com o Ross County porque perdemos a nossa estrutura", disse Clement.

"Hoje não foi esse o caso. Jogámos um futebol ofensivo com muitos jogadores na frente", acrescentou o treinador.

Sobre as hipóteses de título do Rangers, Clement acrescentou: "Se ganharmos todos os jogos, ainda temos o nosso destino nas nossas mãos. Em outubro, para todos os adeptos, o campeonato estava acabado. Se ganharmos os últimos cinco jogos, eles vão ficar muito contentes. Vamos lutar até ao fim para sermos decisivos no campeonato."

O Rangers ameaçou abrir o ativo logo no início, quando o remate rasteiro de Abdallah Sima foi bloqueado pelo pé do guarda-redes do Dundee, Jon McCracken.

Aos 22 minutos, o guarda-redes do Gers, Jack Butland, defendeu um livre de Luke McCowan a 25 metros.

McCracken empurrou uma cobrança de falta do capitão do Rangers, James Tavernier, por cima da trave, e depois salvou uma cabeçada de Connor Goldson no canto que se seguiu.

Os Gers aumentaram o ritmo no início da segunda parte, mas a criatividade estava ausente e a defesa do Dundee estava organizada. Aos 56 minutos, Clement tentou uma mudança e Cyriel Dessers, Kieran Dowell e Rabbi Matondo substituíram Kemar Roofe, Todd Cantwell e o português Fábio Silva.

McCracken teve de defender um remate de Tom Lawrence de um ângulo apertado. O guarda-redes do Dundee ainda conseguiu parar o remate de Dessers, enquanto a defesa do Dundee se soltava.

Mas o Rangers perdeu o fôlego nos instantes finais e uma cabeçada fraca de Tavernier resumiu uma noite para esquecer para a equipa de Clement.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore