Vicky López ultrapassa Ansu Fati no pódio dos mais jovens goleadores dos clássicos em Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vicky López ultrapassa Ansu Fati no pódio dos mais jovens goleadores dos clássicos em Espanha
Vicky López festeja o quinto golo.
Vicky López festeja o quinto golo.FC Barcelona
A jovem avançada juntou-se à festa para marcar o quinto e último golo do jogo frente ao Real Madrid (5-0), aquele que deu forma a uma "manita" que será difícil de esquecer.

Recorde as principais incidências da partida

No domingo, 19 de novembro,Vicky López tornou-se a mais jovem goleadora da história dos Clásicos, entre Barcelona e Real Madrid. Ela entrou no lugar de Graham Hansen quando faltavam apenas cinco minutos para o fim do jogo. A média Ingrid Engen fez um passe para Vicky, que passou com perfeição para a inatacável Kathellen Sousa, que estava fora de posição na jogada.

A jovem internacional espanhola tem apenas 17 anos e 116 dias de idade. Esperou a sua vez no banco e, quando faltava muito pouco tempo, foi varrida por uma excelente investida do Barcelona nos instantes finais. Pouco antes, também já nos descontos, Claudia Pina aproveitou uma excelente jogada individual de Aitana Bonmatí para marcar o quarto golo. A vitória, aliás, já estava praticamente decidida desde o intervalo (estava 3-0).

Com o golo, Vicky López ultrapassou Ansu Fati, que marcou a 24 de outubro de 2020, uma semana antes de atingir a maioridade. No entanto, a sua equipa perdeu por 1-3 em Camp Nou, sob o comando de Ronald Koeman, quando Leo Messi ainda fazia parte do plantel blaugrana. Fede Valverde inaugurou o marcador logo no início da partida, o agora emprestado do Brighton restabeleceu a igualdade e Sergio Ramos voltou a colocar a equipa da capital em vantagem, antes de Luka Modric selar a vitória.

López, que se prepara para ser uma das estrelas do futuro do Barça, tem um "rival" claro neste aspeto. Trata-se do jovem Lamine Yamal, que certamente terá várias oportunidades com os Culés. Ele enfrentou a equipa de Carlo Ancelotti há menos de um mês, mas não conseguiu marcar nos 14 minutos que jogou. A visita ao Santiago Bernabéu na LaLiga EA Sports em 2024 é o único encontro confirmado com os eternos rivais, embora se possam encontrar na Taça do Rei, na Supertaça de Espanha e até na Liga dos Campeões.