Gerson Rodrigues esteve na seleção do Luxemburgo e não voltou ao Slovan Bratislava

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gerson Rodrigues esteve na seleção do Luxemburgo e não voltou ao Slovan Bratislava

Gerson Rodrigues está no Slovan Bratislava por empréstimo do Dínamo Kiev
Gerson Rodrigues está no Slovan Bratislava por empréstimo do Dínamo KievTASR
O avançado luxemburguês Gerson Rodrigues (28 anos) não regressou ao Slovan Bratislava depois do estágio da sua seleção nacional. A revelação foi feita pelo treinador do campeão eslovaco, Vladimír Weiss (59 anos), após a vitória sobre o Podbrezova (2-1) no jogo de sábado, da 3.ª jornada da fase de superestrutura da Liga Nika.

Slovan Bratislava 2-1 Podbrezová

Gerson Rodrigues chegou ao Slovan em fevereiro, oriundo do Dínamo Kiev, por empréstimo de um ano com opção de compra. Até ao momento, marcou cinco golos em oito jogos. Este mês, disputou dois jogos pelo Luxemburgo.

Primeiro, saiu desiludido da meia-final do play-off para o Euro-2024, quando a sua seleção perdeu por 0-2 com a Geórgia. Em seguida, participou no jogo particular contra o Cazaquistão, contribuindo com um golo e uma assistência na vitória por 2-1.

"Não contamos com o Gerson Rodrigues, que não veio do confronto. Temos de lidar com isso, eu e o clube, é uma questão disciplinar e não posso desviar-me para a esquerda ou para a direita. Para mim, a equipa é sempre a primeira prioridade", declarou Vladimir Weiss.

Os números de Gerson Rodrigues
Os números de Gerson RodriguesFlashscore

O avançado de 28 anos foi condenado a uma pena suspensa de 18 meses de prisão e a uma multa de 1.500 euros na quarta-feira. Um tribunal luxemburguês considerou-o culpado de três atos de violência. O jogador pode ainda recorrer da sentença.

As acusações diziam respeito a violência doméstica contra a sua ex-companheira, bem como a dois conflitos públicos. Os atos teriam ocorrido em março de 2019, junho e novembro de 2022. Para além dos 1.500 euros, Rodrigues deve também pagar uma indemnização às vítimas, num total de mais de 3.700 euros.

O seu advogado, Guillaume Rauchs, contestou as acusações durante todo o julgamento, afirmando que o seu cliente quer agora concentrar-se principalmente no futebol e na família. Gerson Rodrigues não esteve presente na audiência de quarta-feira. A acusação pediu uma pena suspensa de 15 meses.