Liga saudita quer aumentar limite de estrangeiros para dez jogadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga saudita quer aumentar limite de estrangeiros para dez jogadores

Al-Hilal e Al-Nassr lutam pelo título saudita
Al-Hilal e Al-Nassr lutam pelo título sauditaProfimedia
A janela de inverno do futebol saudita abre na próxima semana, no dia 1 de janeiro, e a liga local quer aumentar o número de estrangeiros nos clubes, passando para 10 em cada plantel a partir da próxima temporada. A informação é do jornal britânico "The Telegraph".

Atualmente, o limite de jogadores estrangeiros presentes em cada clube é de até oito atletas. Representantes dos clubes sauditas estão em discussão para que este número seja aumentado e ratificado pelos organizadores.

Na última janela de transferências, a Liga saudita foi a segunda que mais investiu em reforços no mundo, com quase 950 milhões de euros gastos. 

Al-Hilal, de Jorge Jesus, foi o clube saudita que mais gastou na última janela
Al-Hilal, de Jorge Jesus, foi o clube saudita que mais gastou na última janelaReprodução/X/Al-Hilal

Deste montante, 350 milhões de euros vieram apenas do Al-Hilal, clube que atualmente lidera a Liga saudita com 50 pontos, 10 a mais que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Sadio Mané.

A expetativa é que o mercado saudita volte novamente a aquecer o mercado de transferências. Clubes como Al-Ettifaq, de Steven Gerrard, deverão fazer movimentações em busca de reforços.

"Nós temos que mostrar na próxima janela, e na seguinte, que vamos ser levados a sério, que seremos competitivos no topo da liga. Espero que possamos fazer mudanças significativas na equipa e no plantel, até o fim de janeiro", declarou Gerrard.

Tabela classificativa da Liga saudita
Tabela classificativa da Liga sauditaFlashscore