Hugo Ibarra demitido do comando técnico do Boca Juniors

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hugo Ibarra demitido do comando técnico do Boca Juniors

Hugo Ibarra estava no comando técnico do Boca Juniors desde 2022
Hugo Ibarra estava no comando técnico do Boca Juniors desde 2022Boca Juniors
Hugo Ibarra foi esta terça-feira demitido do comando técnico do Boca Juniors. O treinador, que passou pelo FC Porto ainda como jogador, em 2001/2002, reuniu-se esta noite com a direção, que optou pela sua saída imediata.

Apesar de ter conquistado a Supertaça da Argentina, Hugo Ibarra estava a ter resultados aquém do esperado no comando técnico do Boca Juniors, onde cumpria a segunda temporada.

A informação foi confirmada por Mauricio Serna, membro do Conselho de Futebol do emblema de Buenos Aires, após uma reunião com o treinador.

"Tomámos a decisão de que esta equipa técnica não vai continuar. Ficam até amanhã (quarta-feira), quando se despedirem dos jogadores. São nossos amigos, gostamos muito deles, mas estamos aqui para tomar decisões. Não confundimos amizade com trabalho. Tomámos esta decisão há alguns dias, mas achámos que o melhor era o nosso vice-presidente (Juan Román Riquelme) voltar da Europa para comunicarmos a nossa decisão", afirmou Mauricio Serna.

Hugo Ibarra, de 48 anos, deixa a equipa de Buenos Aires depois de 36 jogos oficiais, onde somou 20 vitórias, sete empates e nove derrotas.