Polónia: Josué marca e Gonçalo Feio soma a primeira vitória no Legia (1-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polónia: Josué marca e Gonçalo Feio soma a primeira vitória no Legia (1-3)

Legia venceu com golo de Josué
Legia venceu com golo de JosuéLegia
O treinador português do conjunto de Varsóvia conseguiu o primeiro triunfo, numa partida em que Josué, antigo jogador do FC Porto, abriu o ativo.

Stal Mielec 1-3 Legia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os jogadores do Mielec estão em clara desvantagem em relação à equipa da capital, embora o equilíbrio tenha sido equilibrado desde o regresso do Stal à Ekstraklasa, com uma vitória cada e um empate no terceiro jogo. Esteomingo, portanto, oferecia uma oportunidade de mudança, embora as oportunidades - as de golo - fossem inicialmente poucas.

Os Legionários estavam claramente com superioridade, mas a vantagem foi-lhes dada ao fim de um quarto de hora com uma situação polémica. Uma falta sobre Kapustka foi precedida pela mão de Jędrzejczyk, mas Damian Sylwestrzak apitou penálti. Josué bateu Kochalski, colocando os favoritos numa posição confortável. Os Warriors defenderam de forma consistente e bloquearam o caminho para a baliza do Stal, eles próprios capazes de duplicar a vantagem aos 35 minutos de jogo, quando Wszołek falhou sozinho. Oh, houve vingança! Um momento depois, um lançamento em profundidade terminou com o cabeceamento de Szkuryn e o golo do empate. Podia ter sido ainda pior quando, nos descontos, Hinokio tentou a sua sorte com um remate angular. A bola falhou por pouco o poste.

O regresso dos balneários trouxe uma vantagem significativa para o Legia, mas apenas na posse de bola. As acções subsequentes ou caíam em frente à grande área ou terminavam em remates falhados ou demasiado claros.

Num frustrante bater de cabeça contra a parede, o Legia passou meia hora quando Rafal Augustyniak liderou a ação e foi atrás dela. Tentou rematar, saltou, e a bola levantada acabou por ser um lançamento perfeito para Kapustka, que meteu o esférico na baliza junto à rede lateral. A muralha estalou e, momentaneamente, os Warriors abrandaram o ritmo, concentrando-se na disciplina e em não deixar entrar Steel na grande área. Josue foi para a bola, mas deu-a a Maciej Rosołek, e este não deixou qualquer hipótese a Kochalski, pelo que recebeu não só uma ovação - mas também um cântico estrondoso a seu favor do sector dos visitantes. Steel ainda exigiu um penálti após mão de Kapuadi, mas desta vez o árbitro não apitou.

Com este resultado, o Legia está no quinto lugar com 50 pontos, a seis do líder Jagiellonia e a um do Gornik Zabrze, primeira equipa em zona de apuramento para as provas europeias. O Stal Mielec ocupa um confrotável 10.º lugar.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore