Oficial: Gonçalo Feio é o novo treinador do Legia Varsóvia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Gonçalo Feio é o novo treinador do Legia Varsóvia
Gonçalo Feio assinou contrato até ao final da próxima época
Gonçalo Feio assinou contrato até ao final da próxima épocaBiuro Prasowe Legia Warszawa
O português Gonçalo Feio tornou-se o novo treinador do Legia Varsóvia, vinculando-se ao clube com um contrato até ao final da época 2024/25.

Gonçalo Feio dirigiu o Motor Lublin até março deste ano, tendo conseguido a subida de divisão. Durante muitos anos, foi treinador adjunto no Raków e no Wisła Cracóvia, entre outros, bem como analista do Legia Varsóvia e treinador nas Academia do Legia, onde iniciou a sua carreira de treinador.

"Identificamos Gonçalo Feio como um dos melhores treinadores da jovem geração na Polónia, que tem as competências, a ambição, o conhecimento e o talento certos para liderar equipas com grandes aspirações. Estamos muito empenhados em melhorar o nosso atual lugar na tabela e em desenvolver continuamente a equipa e os jogadores", afirmou o diretor desportivo do Legia Varsóvia, Jacek Zieliński.

Em quinto lugar na liga, o Legia procura, pelo menos, o apuramento para as competições europeias.

"Gonçalo Feio tornou-se treinador ainda muito jovem, completou o curso UEFA Pro e já ganhou experiência em vários clubes. Está fortemente focado e quer desenvolver o ambiente em que trabalha. Conto com as suas qualidades e a sua ideia de jogo para permitir que a equipa liberte o seu potencial e ganhe nova energia. Estamos a começar a trabalhar e a preparar-nos para o próximo jogo", acrescentou o diretor desportivo da equipa polaca.

Gonçalo Feio respondeu às perguntas dos jornalistas durante uma conferência de imprensa especial.

"Sou um treinador exigente. Um treinador que quer ganhar e que quer que todos à sua volta sejam melhores - os jogadores, a equipa técnica, os funcionários do clube, toda a comunidade do Legia. Ao assumir este cargo, tenho de ser e quero ser um exemplo", afirmou Feio.

O treinador referiu-se também ao seu regresso ao clube após vários anos.

"Hoje (quarta-feira) encontrei pessoas que não via há sete-oito anos. Foram momentos fantásticos para mim. Muitas pessoas referiram que eu costumava dizer que estava a trabalhar para me tornar o primeiro treinador do Legia Varsóvia. Esse dia chegou", atirou.

"No Legia é obrigatório jogar para ganhar e ter um determinado estilo de jogo, com o nível certo de intensidade e com o domínio da posse da bola. É esse o tipo de Legia que podemos esperar", acrescentou o português.

Reportagem Flashscore: Gonçalo Feio, o português por trás do maior escândalo do futebol polaco