Son "cansado" foi o motor da reviravolta do Spurs contra o Luton, diz Postecoglou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Son "cansado" foi o motor da reviravolta do Spurs contra o Luton, diz Postecoglou

Son provocou a reviravolta dos Spurs contra o Luton
Son provocou a reviravolta dos Spurs contra o LutonAFP
A equipa de Ange Postecoglou saudou a estrela "cansada" do Tottenham, Son Heung-min, depois de o golo tardio do sul-coreano ter garantido uma vitória crucial por 2-1 contra o Luton, este sábado, na 30.ª jornada da Premier League.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Postecoglou foi abalada pelo golo de Tahith Chong, aos três minutos, que abriu o marcador para o Luton, no norte de Londres.

Mas o capitão do Tottenham, Son, deu o exemplo, ignorando o cansaço de uma desgastante viagem de regresso à Ásia para as eliminatórias da Coreia do Sul para o Campeonato do Mundo, contra a Tailândia.

Son acertou em ambos os postes durante a primeira parte, antes de Brennan Johnson ter criado o empate quando o seu perigoso cruzamento foi desviado para a sua própria baliza pelo defesa do Luton, Issa Kabore.

Johnson voltou a ser o provedor aos 86 minutos, a partir de um cruzamento de Timo Werner, quando provocou Son, que rematou para a baliza através de um desvio de Daiki Hashioka para garantir aos anfitriões três pontos vitais.

"Tenho certeza de que ele se sente cansado. Sim, com certeza. É difícil. Quando fui selecionador nacional da Austrália, tínhamos muitos jogadores a jogar neste lado do mundo", disse Postecoglou.

"São viagens longas, há diferença de fuso horário, mas, como eu disse antes, ele nunca procura essas garras. Para ele, quando está disponível, quer jogar ao mais alto nível possível e continua a fazê-lo", elogiou o treinador.

Son em ação
Son em açãoAFP

O 15.º golo de Son nesta época levou-o a ultrapassar o duplo vencedor de 1961, Cliff Jones, para o quinto lugar na lista de melhores marcadores de sempre do Tottenham, com 160 golos.

Mas o mais importante para Postecoglou é que Son manteve o Tottenham firme na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, se terminar entre os quatro primeiros.

O técnico do Tottenham elogiou a dedicação de Son ao clube e ao país.

"Jogar pela sua seleção nacional é muito importante para ele. Jogar por este clube de futebol é muito importante para ele e ele não vai comprometer a sua qualidade. Independentemente do adversário ou do jogo, ele tem um nível de expetativa muito elevado em relação a si próprio para ser sempre o melhor possível. É muito difícil ser assim. Mas ele quer manter os padrões mais elevados possíveis sempre que joga e isso vê-se no seu futebol, nos seus esforços, na sua liderança, que é muito abrangente. Ele tem sido um futebolista brilhante para este clube durante muito tempo e esperamos que continue a sê-lo durante muitos anos", elogiou Postecoglou.