Adeptos da Lazio provocam escândalo com slogans fascistas e autocolantes de Hitler

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adeptos da Lazio provocam escândalo com slogans fascistas e autocolantes de Hitler
Os adeptos da Lazio são internacionalmente conhecidos pela mentalidade fascista
Os adeptos da Lazio são internacionalmente conhecidos pela mentalidade fascistaProfimedia
Na véspera do dérbi romano, os infames adeptos da Lazio provocaram um novo escândalo. Antes do jogo de sábado, publicaram nas redes sociais autocolantes com slogans de Mussolini e a efígie de Hitler.

A comunidade judaica em Itália pede uma ação policial: Se houver cânticos ou cartazes neofascistas, o jogo deve ser interrompido, segundo o porta-voz Daniele Massimo Regard. Acima de tudo, o conflito no Médio Oriente entre Israel e o Hamas continua a inflamar as emoções.

"Os dados dos institutos de investigação apontam para um aumento acentuado dos comportamentos antissemitas desde o aumento acentuado do conflito no Médio Oriente", afirma Regard.

Presidente da Câmara de Roma também está chocado

Roma está chocada com a campanha de autocolantes, tendo o presidente da Câmara, Roberto Gualtieri, condenado a mesma como uma "vergonha". A ideologia criminosa de alguns hooligans não deve ser subestimada, disse Gualtieri, mas não deixa de apoiar os clubes.

"Estou certo de que farão tudo o que estiver ao seu alcance para combater ideologias bárbaras que nada têm a ver com a beleza do desporto", afirmou Gualtieri.

O Comité Olímpico Nacional Italiano (CONI) também interveio. "Condenar certos tipos de comportamento é muito pouco, lamento muito estes incidentes", afirmou o presidente Giovanni Malago, que advertiu que os hooligans de mentalidade fascista estavam a prejudicar o futebol como um todo. Os adeptos da Lazio, em particular, chamaram a atenção no passado devido a incidentes fascistas.

A equipa tem de vencer o dérbi, no sábado, às 17:00. Apenas três pontos podem manter a Lazio a uma curta distância dos lugares europeus. A Roma, por outro lado, luta para se manter na zona de qualificação para a Liga dos Campeões.