Allegri sobre a mudança de Vlahovic: "Substituição normal, não uma rejeição"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri sobre a mudança de Vlahovic: "Substituição normal, não uma rejeição"

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusAFP
O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, reagiu também aos rumores sobre a sua saída do comando técnico no final da temporada. "Têm de fazer essa pergunta ao clube", afirmou.

Recorde as incidências da partida

Massimiliano Allegri atenuou a polémica após a substituição de Dusan Vlahovic.

"Substituição normal, caso contrário começaríamos e terminaríamos com o mesmo onze. O Dusan tinha feito um bom trabalho e depois temos tantos jogos. Não é uma rejeição, precisava de gente mais fresca na frente e foi por isso que pus Milik e Chiesa. O Pioli foi muito bom a inverter os jogadores de fora quando coloquei o Federico. Quando se ganha, volta-se para casa com um sabor diferente, mas perdemos muitos jogos, criando muitas oportunidades. É normal que tenhamos de melhorar o passe, cometer menos erros, mas estamos a trabalhar para isso", afirmou o treinador da Juventus.

Sobre o jogo, em geral, o treinador da Juventus comentou aos microfones da DAZN.

"Mais do que o crescimento físico, aqueles que entram no jogo em progresso podem dar uma ajuda. Em Roma, apesar de terem perdido o jogo, deixaram-nos passar e hoje podíamos ter ganho o jogo", explicou.

Sobre Federico Chiesa no papel de recurso no jogo em curso: "Naquele momento, Chiesa no um-contra-um contra um defesa cansado dá-nos oportunidades, na minha opinião ele tem de melhorar no primeiro controlo porque assim criaria oportunidades ainda mais perigosas".

Sobre o futuro: "Há que colocar esta questão ao clube, só tenho de pensar no final da época, tentando colocar em campo a melhor formação. A segunda parte foi jogada com confiança, estou satisfeito com o desempenho. No futebol, pode-se jogar de certas maneiras, há um plantel que terá de ser avaliado para perceber se deve ser reforçado ou se está bem assim para enfrentar a nova época".

O final da época reserva à Juventus os últimos jogos para se qualificar para a Liga dos Campeões e para a final da Taça de Itália.

"Nada é certo, temos dois objetivos que estão muito próximos. Perdemos uma final no prolongamento com o Inter, esperamos este ano ser bons e ter a sorte de a ganhar, mas não posso censurar estes rapazes por nada. Não é fácil jogar na Juventus neste momento, estes jogos importantes fazem parte do seu processo de crescimento", explicou Allegri, que ainda falou sobre Yildiz: "O Federico é um jogador com características diferentes, que ataca mais a profundidade. Consegue parar a bola muito bem, com estes jogadores que são uma mistura de técnica e velocidade criámos oportunidades importantes".