Allegri volta a frisar: "O nosso objetivo é a Liga dos Campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri volta a frisar: "O nosso objetivo é a Liga dos Campeões"
Allegri abordou o duelo com o Lecce
Allegri abordou o duelo com o LecceAFP
O treinador da Juventus utilizou mais uma metáfora: "Há cavalos que precisam de antolhos (comumente conhecidos como palas) e outros que não precisam: os que precisam costumam olhar para os outros e os antolhos são necessários para manter a concentração no que está à nossa frente. Não fizemos nada até agora, estamos apenas a meio do caminho".

Antes do jogo em Lecce, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, deu a sua habitual conferência de imprensa antes de antevisão.

"A equipa está bem, foi uma boa semana de treino. Amanhã (domingo), Rabiot e Chiesa estarão ausentes: o primeiro devido a uma distensão na barriga da perna, enquanto Federico teve uma exacerbação do seu problema no joelho e será avaliado nos próximos dias", disse.

O jogo fora de casa na Puglia não deixa o treinador do Livorno tranquilo: "Jogar em Lecce é complicado, eles estiveram bem contra o Inter e a Lazio, defendem muito bem e nos últimos quatro jogos em casa marcaram sempre golos".

O objetivo continua a ser alcançar o quarto lugar e manter a invencibilidade: "Temos de pensar apenas em obter um resultado, o objetivo número um é não sofrer golos, o que tem acontecido sempre nos últimos quatro jogos fora. Ainda precisamos de muitos pontos para atingir a presença da Liga dos Campeões".

Sobre as individualidades: "Cambiaso cresceu muito e estou contente, é bom tecnicamente e tornou-se um jogador importante para nós. Dusan joga de uma forma mais serena e calma, um caminho que o levará a uma maturidade técnica completa".

Sobre a piada que causou muita discussão: "A dos guardas e ladrões foi apenas uma piada, usei uma metáfora relacionada com um jogo que jogámos em crianças. Estamos a perseguir a Liga dos Campeões, é esse o nosso objetivo".

O topo está apenas a dois pontos e em Lecce a ultrapassagem pode chegar, mas para Allegri o Inter continua a ser favorito: "Sabemos que o Inter está a fazer coisas importantes, somou 51 pontos e é favorito ao Scudetto. Estamos a crescer, mas sabemos que ganhar em Lecce é complicado: ganhar depois é sempre fácil, primeiro é preciso jogar".