Arnautovic e Paredes, os cavalos de batalha de Inter e Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arnautovic e Paredes, os cavalos de batalha de Inter e Roma

Arnautovic e Paredes, dois cavalos de batalha de regresso à Serie A
Arnautovic e Paredes, dois cavalos de batalha de regresso à Serie AProfimedia
O avançado austríaco e o médio argentino vão voltar a vestir as camisolas dos Nerazzurri e dos Giallorossi. E os seus salários são sintomáticos de uma política de reforços bastante questionável de Inter e Roma para 2023/2024.

Arnautovic traz de volta, aos adeptos nerazzurri, a memória do triplete, no qual participou mas como suplente. O segundo, Paredes, pelo contrário, deu aos Giallorossi alguns lampejos de jovem talento antes de deixar Trigoria para mirar a palcos mais altos. E depois cair.

Marko Arnautovic e Leandro Paredes, que estão prestes a assinar com Inter e Roma, respetivamente, são dois cavalos de batalha no mercado atual.

Porque se é verdade que ambos estão à procura de redenção e de uma mudança que lhes possa dar uma motivação extra, as suas recentes parábolas não sugerem outra coisa senão um mercado feito de pechinchas, tanto do lado dos Nerazzurri como dos Giallorossi.

Segunda opção

Se o avançado austríaco desembarcar novamente em Appiano e o médio argentino retornar a Trigoria, o motivo será principalmente um: sustentabilidade económica. No que diz respeito ao Inter, de facto, Arnautovic representaria uma segunda escolha após as incorporações falhadas de Lukaku e Scamacca.

Na frente da Roma, por outro lado, a despedida de Matic obrigou Tiago Pinto a deslocar-se para onde pudesse, arrebatando o sim do sul-americano que, apesar de um Campeonato do Mundo ganho, está em baixa há algum tempo e vem de uma época muito má na Juventus.

A escassez de meios económicos de ambos os lados está na origem destas operações. Agora, caberá a Simon Inzaghi e a José Mourinho provar que ambos foram escolhas felizes. Porque tanto Arnautovic, aos 34 anos, como Paredes, aos 29, nunca encontraram a sua verdadeira dimensão num quadro exigente. A sua última oportunidade, por mais paradoxal que seja, será, portanto, com as equipas que os lançaram quando ainda não tinham barba.

Os números

O regresso de Arnautovic ao Inter de Milão foi acertado depois de os nerazzurri terem desembolsado 8+2 milhões de euros, com o avançado a assinar um contrato de dois anos, de 3,7 milhões de euros líquidos por época, que beneficiará do Decreto Crescita. Após os exames médicos da próxima quarta-feira, o austríaco já poderá ser convocado para a partida contra o Monza.

Paredes, por outro lado, regressa à Roma após o pagamento de quatro milhões ao PSG, que há muito tempo colocou o argentino na lista de dispensas. O médio deverá assinar um contrato de dois anos com o emblema liderado por José Mourinho.