Vasco esteve a ganhar por dois, mas cede empate diante do Palmeiras no Maracanã (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vasco esteve a ganhar por dois, mas cede empate diante do Palmeiras no Maracanã (2-2)
Vasco esteve a ganhar por dois, mas cede empate diante do Palmeiras no Maracanã (2-2)
Vasco esteve a ganhar por dois, mas cede empate diante do Palmeiras no Maracanã (2-2)Twitter/Vasco da Gama
Vasco e Palmeiras empataram 2-2 este domingo, no Maracanã, na segunda jornada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pedro Raul e Gabriel Pec marcaram para o cruzmaltino, enquanto Rafael Navarro e Artur fizeram os golos do conjunto de Abel Ferreira.

Com este resultado, Vasco e Palmeiras permanecem invictos no Brasileirão-2023, ambos com quatro pontos. O cruzmaltino iniciou o torneio a vencer o Atlético-MG, um dos favoritos ao título, fora de casa, no Mineirão.

O Palmeiras, por sua vez, começou o torrneio nacional derrotando o Cuiabá por 2-1, em casa. O empate, no entanto, quebrou uma sequência de quatro vitórias seguidas do Palmeiras em todas as competições.

Recorde as incidências da partida

Atuando diante do seu público, no Maracanã, o Vasco mostrou bastante presença ofensiva na primeira etapa. Uma equipa com boas alternativas e que pôs o Palmeiras contra as cordas em algumas oportunidades, especialmente com jogadas de velocidade e cruzamentos para a área adversária. 

Foi numa dessas jogadas que, aos 29 minutos do primeiro tempo, Pedro Raul apareceu entre os defesa do Palmeiras para, de cabeça, abrir o marcador no Maracanã. Com o tento, encerrou uma sequência de quatro jogos sem marcar, o seu pior jejum desde que chegou ao Vasco como principal reforço da temporada. 

Aos 40 minutos, numa jogada similar, o Vasco chegou ao seu segundo golo. No lance, Gabriel Pec aproveitou o ressalto para balançar as redes palmeirenses e fazer a festa.

Reação e igualdade

Só que ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, o Palmeiras reduziu a desvantagem em relação aos vascaínos com um golo. Foi Rafael Navarro que subiu mais alto que a defensiva carioca para cabecear forte ao canto esquerdo de Léo Jardim. 

No segundo tempo, o Palmeiras cresceu na partida, tomando as rédeas do jogo e colocando o Vasco em dificuldades. Lançando-se ao ataque, o conjunto de Abel Ferreira conseguiu o empate aos 17 minutos. Outro golo no jogo aéreo, desta vez com Artur a desviar de cabeça no canto esquerdo da baliza de Léo Jardim.

O Palmeiras podia até ter alcançado a reviravolta, mas as alterações prejudicaram a organização da equipa, especialmente as saídas de Dudu e Artur, peças centrais para o empate. Mas, no fim, o resultado até se mostrou justo. O adepto que foi ao Maracanã presenciou um jogo de muita qualidade.

Na outra partida da tarde, Santos e Atlético Mineiro empataram sem golos (0-0).