Bragantino, de Pedro Caixinha, leva a melhor (2-1) sobre o Bahia, de Renato Paiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bragantino, de Pedro Caixinha, leva a melhor (2-1) sobre o Bahia, de Renato Paiva
Eduardo Sasha foi o autor do gol da vitória em Bragança Paulista
Eduardo Sasha foi o autor do gol da vitória em Bragança PaulistaProfimedia
O Red Bull Bragantino venceu o Bahia por 2-1, na primeira jornada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Bruninho e Eduardo Sasha fizeram os gols da reviravolta dos anfitriões no segundo tempo. Foi a estreia de Pedro Caixinha e Renato Paiva no Brasileirão.

O clube do interior paulista volta a vencer na estreia no Brasileirão depois de dois anos, já que em 2022 apenas empatou com o Juventude, em Caxias do Sul. A vitória por 2-1 coloca o Bragantino momentaneamente no terceiro posto. O próximo desafio do Massa Bruta será na Copa Sul-Americana, em sua casa, contra o Oriente Petrolero.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Bahia perdeu a invencibilidade que trazia dos últimos seis jogos e voltou à primeira divisão com derrota, depois de passar 2022 na Série B. Na segunda jornada, o tricolor baiano receberá o Botafogo, na Fonte Nova.

Reviravolta na segunda parte

Num primeiro tempo disputado, quem levou a melhor foram os visitantes, que se colocaram na frente com um golo de Everaldo perto do intervalo. Mesmo em desvantagem, o Bragantino finalizou mais e teve mais posse de bola que o adversário.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

A superioridade nas estatísticas fez diferença na etapa complementar. Bruninho empatou com golaço ao driblar o guarda-redes e deixar o defesa no chão antes de finalizar. Eduardo Sasha, 16 minutos depois, lutou dentro da área para chegar a um ressalto e fazer o 2-1.

Caixinha fala em justiça, Renato Paiva aponta falta de experiência

No final da partida, os dois treinadores apresentaram sentimentos contrastantes. Primeiro, Pedro Caixinha não escondeu a alegria pelo triunfo do Bragantino.

"No primeiro tempo jogámos muito atrás, não conseguimos pressionar e tivemos que mudar na etapa complementar. Sofremos até ao final, foi uma vitória difícil, contra uma equipa bem orientada, mas a justiça no futebol é de quem marca e quem ganha", atirou.

Já Renato Paiva lembrou a falta de experiência de um Bahia recém-promovido.

"O Bragantino manteve a base da equipa do ano passado e é um dos detalhes que acaba por ser decisivo. Aproveitaram os nossos erros e nós não conseguimos fazer o mesmo. Falta-nos entrosamento. Para estreia no Brasileirão é um resultado mau que nos deixa triste, mas conseguimos uma exibição que nos dá esperança para o futuro", asseverou.