Botafogo vence clássico contra o Vasco e continua mais líder do que nunca (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo vence clássico contra o Vasco e continua mais líder do que nunca (2-0)

Luís Henrique fez o seu segundo gol pelo Botafogo
Luís Henrique fez o seu segundo gol pelo BotafogoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo não tremeu depois da saída de Luís Castro e venceu o Vasco por 2-0 este domingo, no estádio Nilton Santos, na 13.ª jornada do Brasileirão. Os golos da vitória foram marcados por Luís Henrique e Carlos Alberto, ambos na segunda parte.

Recorde aqui as incidências do encontro

Com este resultado, o Botafogo chegou aos 33 pontos, com sete de vantagem para o segundo lugar, ocupado pelo Grémio. Foi a quarta vitória seguida do Glorioso no Brasileirão e o sexto jogo consecutivo sem perder em todas as competições.

O Vasco permanece no 18.º lugar, com nove pontos, e vai continuar em zona de descida por mais uma jornada. Na passada segunda-feira, com o triunfo sobre o Cuiabá por 1-0, a equipa tinha colocado um fim a uma série de 10 jogos sem vencer. 

Léo Jardim ao trabalho

A jogar em casa, o Botafogo tratou de mostrar quem manda. Na primeira partida sem Luís Castro, que saiu e está a caminho do Al-Nassr, da Arábia Saudita, a equipa manteve o mesmo nível de intensidade sob o comando do interino Cláudio Caçapa.

Aos 16 minutos, Tiquinho Soares deu trabalho a Léo Jardim com um cabeceamento. Essa foi só uma das oportunidades que o Glorioso teve. Tiquinho ainda arriscou um vólei nos primeiros 45 minutos de jogo.

Mas o Vasco também teve as suas oportunidades na etapa inicial, especialmente em jogadas de contra-ataque. O cruzmaltino, no entanto, não conseguiu acertar nas redes de Lucas Perri.

Golo do líder

Logo no arranque da segunda parte, aos 54 minutos, o Botafogo conseguiu finalmente bater Léo Jardim. E foi ao seu estilo, em jogada trabalhada e numa finalização precisa. Eduardo tocou para Luís Henrique, que avançou pelo flanco esquerdo e serviu Tiquinho Soares.

Se a bola do camisola 9 do Glorioso insistia em não entrar, que o golo fosse marcado por outro. Após tabela, Tiquinho colocou Luís Henrique cara a cara com Léo Jardim e o camisola 11 não tremeu. Teve a frieza necessária para rematar por entre as pernas do guarda-redes adversário e abrir o marcador.

Que é isso, Alex Teixeira?!

O Vasco teve uma chance de ouro para restabelecer a igualdade. Num vacilo de Adryelson, Alex Teixeira roubou a bola e isolou-se diante de Lucas Perri. O jogador vascaíno tinha tempo e espaço para decidir como queria, mas resolveu rematar rasteiro e o guardião dos caseiros defendeu com os pés.

Apesar da pressão adversária - sem grande eficácia -, o Botafogo fechou as contas do marcador por intermédio de Nilton Santos. Aos 90+5 minutos, Carlos Alberto arrancou com liberdade pelo lado esquerdo, passou como quis por Puma Rodríguez e dobrou a vantagem.

Pontuações no final da partida
Pontuações no final da partidaFlashscore