Brasileirão: Caixinha empata com Flamengo (1-1), Corinthians anulado pelo Fortaleza (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Caixinha empata com Flamengo (1-1), Corinthians anulado pelo Fortaleza (0-0)

Bruno Henrique anotou o gol do empate flamenguista
Bruno Henrique anotou o gol do empate flamenguistaAFP
O Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, e o Flamengo empataram 1-1, para a 5.ª jornada do Brasileirão, num jogo que causou alguma polémica e motivou protestos da equipa visitante por um alegado penálti que ficou por assinalar. Mais tarde, o Corinthians, orientado por António Oliveira, não foi além do nulo na receção ao Fortaleza.

Bragantino 1-1 Flamengo

Uma derrota era garantia de maior pressão sobre Tite, técnico do Flamengo. A equipa teve uma boa atuação, apagando parte da má impressão recente. Nos últimos cinco jogos, o saldo é de dois empates, duas derrotas e uma vitória. Este resultado positivo veio sem convencer, diante do Amazonas, da Série B, no meio da semana, para a Taça do Brasil. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Rubro-Negro é o 4.° classificado com oito pontos. O Bragantino, em 3.°, mantém o seu bom início do Brasileirão, mas perdeu a hipótese de dormir na liderança.

São 9 pontos somados e ainda sem perder após cinco jogos (duas vitórias e três empates) no campeonato. A equipa de Pedro Caixinha chegou ao terceiro empate seguido.

Pedro Henrique marcou o seu primeiro golo pelo Bragantino
Pedro Henrique marcou o seu primeiro golo pelo BragantinoAri Ferreira - Bragantino

O jogo mostrava-se equilibrado quando um lance, aos 20 minutos, poderia ter decidido o confronto. Luan Cândido chegou a ser expulso pelo árbitro, por falta sobre De la Cruz, quando era o último homem, antes da decisão ser anulada por falta na origem da jogada.

O Bragantino mostrou organização para incomodar o Flamengo numa etapa equilibrada. A equipa da casa abriu o marcador aos 30 minutos pelo defesa Pedro Henrique, que marcou de cabeça após canto de Gustavinho. Recém-contratado pelo Massa Bruta, o defesa fez o seu primeiro golo com a nova camisola. 

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Com os dois médios amarelados, Tite abriu mão de Igor Jesus para colocar a equipa pra frente com a entrada de Luiz Araújo. O Bragantino foi eficiente para dar pouco espaço para o setor de criação do Flamengo. 

O segundo tempo começou movimentado com os dois postes a serem protagonistas. Quando foi preciso, o guarda-redes Cleiton fez a diferença com uma grande defesa, após cabeceamento de Bruno Henrique.

O Flamengo melhorou, conseguiu ficar mais tempo no seu meio-campo ofensivo e chegou ao golo do empate com Bruno Henrique, aos 79 minutos. O longo passe de De la Cruz foi preciso e encontrou o atacante em boa condição para deixar tudo igual, impedindo uma derrota que faria a equipa ficar longe das primeiras posições.

Antes do apito final, o Flamengo reclamou de uma penalidade não marcada em cima de Luiz Araújo. 

Bragantino continua sem perder no Brasileirão
Bragantino continua sem perder no BrasileirãoAri Ferreira - Bragantino

Corinthians 0-0 Fortaleza

Com o resultado, o Corinthians perdeu a hipótese de arrancar no Brasileirão após conquistar a primeira vitória no torneio, quando superou o Fluminense por 3-0, também na Neo Química Arena.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Foi o terceiro jogo sem derrotas do Corinthians em todos as competições, mas o resultado quebrou a sequência de duas vitórias consecutivas. Foi ainda o segundo empate do Timão no Brasileirão. 

Se o Corinthians saiu de campo sem marcar no primeiro tempo, o responsável chama-se João Ricardo, que brilhou a grande nível para evitar um golo de cabeça de Raniele

João Ricardo voltaria a aparecer de forma decisiva em finalização de Garro, um dos grandes destaques da partida. Não era a noite do Corinthians, que ainda assustou a baliza do Leão do Pici num livre direto cobrado por Romero

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

A melhor oportunidade do Fortaleza surgiu através de Breno Lopes, que, cara a cara com Carlos Miguel, acabou por rematar para fora. As duas equipas foram para o balneário com o resultado inalterado, algo que acabou por se manter após o apito final.

Contra o Fortaleza, o Corinthians atuou pela primeira vez com o seu novo equipamento. A escolha foi pelo kit suplente, todo negro – incluindo o emblema –, no estilo da camisa da Dinamarca no Mundial do Catar. Timão e Nike vão promover ações para combater o racismo no futebol. Um das iniciativas será apoiar organizações que lutam contra o preconceito racial.