Çalhanoglu exulta: "Disse estar entre os cinco melhores registas do mundo e ninguém acreditou"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Çalhanoglu exulta: "Disse estar entre os cinco melhores registas do mundo e ninguém acreditou"

Hakan Çalhanoglu ao serviço do Inter
Hakan Çalhanoglu ao serviço do InterProfimedia/ IMAGO
Numa entrevista à DAZN, o médio do Inter não foi comedido a ressalvar as qualidades que apresenta. Afirmou também ter Pirlo, talvez o regista mais bem-sucedido, como o ídolo.

"Há alguns meses, afirmei estar entre os cinco melhores registas (médio-defensivo mais organizador) do mundo e ninguém acreditou em mim. Mas acredito em mim, conheço as minhas qualidades e não tenho medo de ninguém", explicou.

Hakan Calhanoglu conta a sua história numa entrevista a DAZN, que oferece um olhar sem filtros sobre o médio do Inter. Desde a chegada à equipa até à sua inspiração futebolística e ao seu estilo de jogo caraterístico. "Os golos que marco, ninguém os marca. Não marco golos de um metro, mas de longe, talvez de um livre, faço coisas difíceis."

Eis a sua classificação no jogo de classificação dos outros jogadores que considera registas: Rodri, Toni Kroos, Joshua Kimmich e Enzo Fernández.

Depois, o médio nerazzurri fala do passe para Dimarco durante o dérbi italiano: "Tentarei sempre fazer estes passes em campo. Não gosto de jogar a bola sempre para trás, prefiro verticalizar imediatamente, jogar rápido e tentar explorar os espaços. Temos jogadores que atacam a profundidade e, nesta circunstância, vi imediatamente o Dimarco, mesmo antes de a bola chegar até mim. São acções que experimentamos nos treinos, conhecemos as nossas qualidades".

Por fim, Calhanoglu elogia Pirlo: "Pirlo é o meu ídolo, conheço-o bem. Gosto da sua forma de jogar, da sua atitude calma em campo. Não se sentia stressado, lembro-me da panenka sobre Hart no Euro 2012. É o meu ídolo, o número um".

Os números de Çalhanoglu
Os números de ÇalhanogluFlashscore