Capello: "De Rossi fala com os jogadores da Roma de forma diferente de Mourinho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Capello: "De Rossi fala com os jogadores da Roma de forma diferente de Mourinho"
Fabio Capello, antigo treinador italiano
Fabio Capello, antigo treinador italianoAFP
Fabio Capello acredita que a equipa da Roma teve dificuldades com o antigo treinador, o português José Mourinho, e a que a chegada de Daniele De Rossi deu uma nova vida a várias das figuras do plantel.

"Toda a gente consegue ver isso e, de facto, alguém tem maus pensamentos e lembra-se de como jogava sob o comando de Mou", disse Capello.

"Não acho que seja só o Pellegrini. Pensemos em Celik, De Rossi revitalizou-o. Ou o Svilar na baliza. Tudo começa quando se é credível dentro do balneário. Se o formos, os futebolistas seguem-nos. El Shaarawy fez um grande jogo na direita contra o AC Milan, apesar de se sentir mais à vontade na esquerda. Compreendeu que a equipa precisava do seu sacrifício e isso deve-se ao treinador", explicou Capello, antes de falar de José Mourinho.

"Não sei exatamente, mas acho que a comunicação também teve um papel importante. A Roma não esteve bem em Lecce e De Rossi disse que não estava satisfeito. A mensagem foi: 'vocês podem fazer melhor do que isso'. Por outro lado, Mourinho criticou muitas vezes a qualidade da equipa e talvez algo não tenha sido bem interpretado", explicou.

"Agora a Roma tem mais jogadores dentro da área adversária porque os laterais e Pellegrini estão mais envolvidos", acrescentou Fabio Capello.