Corinthians salva um ponto nos descontos contra o América-MG (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians salva um ponto nos descontos contra o América-MG (1-1)

Corinthians fez golo do empate a segundos do fim
Corinthians fez golo do empate a segundos do fimMourão Panda - América-MG
O América-MG quase surpreendeu o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Coelho vencia até os instantes finais da partida, que terminou empatada a uma bola. O duelo foi válido pela 28.ª jornada do Brasileirão, premiando a insistência do time da casa.

Corinthians começou autoritário. Com mais volume e tendo o lado direito como melhor caminho, o Timão empurrava o América para trás, com os mineiros a aguentarem-se bem.

As notas dos onzes iniciais
As notas dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Aos poucos, os visitantes foram diminuindo a intensidade do adversário e conseguiram colocar a bola no chão. Depois de ganhar terreno, o América resolveu ir além para sair na frente num remate à entrada da área de Benítez. A bola ainda desviou, no meio do caminho, em Veríssimo, para aumentar sua velocidade e tirar as chances de defesa de Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians, mesmo com três médios, não mostrou o ímpeto necessário para sufocar o América. O Coelho sentiu-se confortável com a ineficiência dos donos da casa. Marlon fez Cássio trabalhar aos 23 minutos, mostrando que a situação podia ficar ainda pior.

Foi preciso o jogo encaminhar-se para o final para o Corinthians aumentar o seu ritmo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Aos 85, Felipe fez o movimento perfeito da cabeçada certeira, que passou rente ao poste americano. Veríssimo também não fez de cabeça por muito pouco.

A baixa produção deixou a missão do Corinthians mais difícil. O golo do empate veio no último suspiro em jogada aérea, a poucos segundos do apito final, com Giuliano a evitar a derrota do emblema paulista.

Benítez anotou o gol americano
Benítez anotou o gol americanoMourão Panda - América

Com este resultado, o América segue na lanterna-se, a 12 pontos da salvação, enquanto que o Corinthians ocupa a 15ª posição, com apenas três pontos a mais do que o primeiro clube dentro da zona de perigo.