Diniz irritado após derrota do Fluminense: "Não mexo para piorar a equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diniz irritado após derrota do Fluminense: "Não mexo para piorar a equipa"
Fernando Diniz não conseguiu levar o Fluminense à vitória contra o Bahia
Fernando Diniz não conseguiu levar o Fluminense à vitória contra o BahiaAFP
O técnico Fernando Diniz admitiu o parco rendimento da equipa na derrota para o Bahia (2-1), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda jornada da Série A do Brasileirão. Os tricolores até começaram a partida de maneira mais intensa, inclusive chegando primeiro à vantagem, logo aos três minutos, mas a interrupção da partida devido à forte chuva, teria desmobilizado o plantel. Pelo menos esta é a visão de Diniz.

Recorde as incidências da partida

Fluminense segue sem saber o que é vencer no Brasileirão 2024. Em dois jogos, o Tricolor tem um empate e uma derrota. Contra o Bahia, a equipa mostrou instabilidade após o jogo ter sido retomado, depois de ter estado suspenso durante uma hora até que o relvado da Fonte Nova tivesse condições. A drenagem não suportou o volume de chuvas na capital baiana. 

"Infelizmente nós começamos muito bem. Depois da chuva, fomos muito mal. A equipa desmobilizou e acabamos por sofrer a reviravolta", sintetizou Fernando Diniz, em entrevista coletiva. 

Não foi uma noite feliz da equipa e também do treinador. O Fluminense terminou a partida sem um defesa de origem sequer e com cinco avançados. André e Martinelli foram improvisados no setor defensivo, enquanto o ataque foi povoado de peças, incluindo os jovens Isaac e Kauã Elias. Fernando Diniz explicou a iniciativa de ataque total e mostrou certa irritação. 

"A lógica é melhorar a equipa. Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (no Beira-Rio, na meia-final da Libertadores de 2023) e ganhar. Obviamente que, se nós tivessemos os jogadores da posição que eu achasse que fosse ficar melhor, eu usaria. Não mexo para piorar a equipa. Se aquilo lá foi bom, porque hoje é motivo de pergunta?", disparou o comandante tricolor. 

O Fluminense é momentaneamente o 14.º classificado do Brasileirão e volta a campo no sábado, quando terá pela frente o clássico contra o Vasco, no Maracanã.