Dorival e o cenário do São Paulo cair na zona de descida: "O perigo é calculado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival e o cenário do São Paulo cair na zona de descida: "O perigo é calculado"

Dorival Júnior apresentou um onze reformulado contra o Fortaleza no Morumbi
Dorival Júnior apresentou um onze reformulado contra o Fortaleza no MorumbiRubens Chiri/São Paulo
O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, admitiu esta quinta-feira que o clube corre o risco de entrar na zona de despromoção do Brasileiro, mas que o "foco" é a final da Taça do Brasil.

Dorival optou por um onze de jogadores menos utilizados, na derrota por 1-2 diante do Fortaleza, no Morumbi, na 24.ª jornada da Série A brasileira.

O Tricolor está agora a quatro pontos da zona de descida.

Perigo existe, iminente, mas calculado. Não podíamos fazer uma estratégia diferente da usada e que vem sendo desenvolvida ao longo das competições. Começamos a ter uma recaída no momento em que as fases (das Taças) se afunilaram, com disputas todas as semanas", justificou o treinador.

"Os jogador não são máquinas, não tinha como colocar (os titulares) a todo o momento. Fizemos opções, acredito eu que foram as corretas", afirmou Dorival Júnior.

"Tudo o que fizemos aqui, abrimos para a direção opinar e dar os seus pareceres para não excluir ninguém de um jogo tão importante. É um risco, sim, poderíamos ter alguns resultados melhores do que aconteceram. Nesse momento, preocupa-me o jogo do domingo (contra o Flamengo). Estamos focados nesse jogo", revelou.

Sobre James Rodriguez, que fez um golo, mas perdeu outro, de penálti, o técnico explicou que o colombiano ainda está "a readquirir uma melhor condição física".

Dorival Júnior disse também que a equipa está a tentar "administrar a ansiedade" por conta da final da Taça do Brasil.

"Não imaginei que chegaria a uma final tão cedo, em pouco mais de 200 dias de trabalho. Não imaginava que pudesse acontecer tão cedo, acabou por acontecer. Em algum momento o São Paulo vai ser compensado por tudo aquilo que tem sido feito no clube", concluiu Dorival Júnior.

A segunda mão da final da Taça do Brasil será neste domingo, às 20:00, no Morumbi.

Siga o São Paulo-Flamengo no Flashscore