Brasileirão: Em jogo interrompido, Bahia dá a volta ao Fluminense (2-1) e soma primeira vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasileirão: Em jogo interrompido, Bahia dá a volta ao Fluminense (2-1) e soma primeira vitória
Cauly marcou um golaço que determinou a reviravolta do Bahia
Cauly marcou um golaço que determinou a reviravolta do BahiaLetícia Martins/Bahia
O Bahia venceu o Fluminense (2-1), na Arena Fonte Nova, na abertura da 2.ª jornada da Série A do Brasileirão. Germán Cano abriu o marcador para a equipa das Laranjeiras, mas Caio Alexandre restabeleceu a igualdade ainda no primeiro tempo após assistência de Cauly. Na etapa final, o próprio Cauly consumou a reviravolta do Tricolor de Aço.

Recorde as incidências da partida

Foi um jogo de roteiro difícil em Salvador. As fortes chuvas na cidade atrapalharam o encontro, que precisou de ser interrompido durante uma hora para que as condições fossem melhoradas.

As notas dos jogadores titulares de Bahia e Fluminense na partida
As notas dos jogadores titulares de Bahia e Fluminense na partidaFlashscore

Mas antes de a arbitragem tomar a decisão, o Fluminense abriu o marcador no encontro dos Tricolores. Aos três minutos, Santiago Arias errou o drible perto da área e Jhon Arias tirou o melhor proveito. Um passe preciso para o goleador Germán Cano mandar para o fundo das redes. 

Aos 17 minutos da etapa inicial, no entanto, o jogo foi interrompido. Não havia condições de a bola rolar. A suspensão permaneceu até que o relvado ficasse em condições no entender do árbitro João Vitor Gobi. Com o jogo retomado, o Bahia recompôs-se na partida e foi buscar o resultado diante dos seus adeptos.

Arias e Cano celebram golo marcado na Fonte Nova
Arias e Cano celebram golo marcado na Fonte NovaAFP

O empate veio aos 35 minutos. Cauly cobrou o canto, a bola sobrou para Caio Alexandre, que fez um golaço na Fonte Nova. Ele acertou no ângulo da baliza Fábio e deixou tudo igual. A esperança do Tricolor de Aço renascia. 

Funcionários da Fonte Nova usam rolo para ajudar na drenagem do estádio
Funcionários da Fonte Nova usam rolo para ajudar na drenagem do estádioAFP

Pouco tempo depois, o Fluminense até chegou a marcar o segundo com Jhon Arias, mas o golo foi invalidado pela arbitragem, que assinalou fora de jogo. Apesar do lance, o Bahia ficou mais próximo de sair para o intervalo à frente no marcador.

Bahia foi buscar o resultado diante da sua torcida
Bahia foi buscar o resultado diante da sua torcidaAFP

A reviravolta do Bahia e a loucura de Diniz

O Bahia iniciou a etapa final a pressionar a saída de bola do Fluminense. A reviravolta aconteceu aos 15 minutos, através de mais um golaço na Fonte Nova. Jean Lucas deu assistência para Cauly, que deixou Manoel sem reação. O médio ficou frente a frente com Fábio e não perdoou.

Uma bomba que determinou a vitória do Bahia, a primeira na Série A deste ano e contra um adversário cotado para levar o título. Foi o quinto golo marcado por Cauly na presente temporada. Ele é o segundo melhor marcador do Bahia em 2024. 

Em busca do empate, o técnico Fernando Diniz terminou a partida com uma formação para lá de ousada, sem defesas de origem em campo.