Fluminense alcança reviravolta e vence Goiás, de Armando Evangelista (5-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense alcança reviravolta e vence Goiás, de Armando Evangelista (5-3)

Jhon Arias fez dois golos
Jhon Arias fez dois golosMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Fluminense venceu o Goiás por 5-3 nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na 29.ª jornada do Brasileirão. Allano e Babi abriram o placar para o Esmeraldino, mas o Tricolor empatou com Felipe Melo e Jhon Arias. Na etapa complementar, Arias, novamente, e Keno (duas vezes) completaram a reviravolta do Flu.

Veja como foi o jogo 

Aconteceu de tudo nos primeiros 45 minutos de Fluminense e Goiás. O relvado do estádio de Volta Redonda estava longe das condições ideais e isso prejudicou na aclimatação do Tricolor frente ao Esmeraldino.

O facto é que com 12 minutos de jogo, o Goiás fez dois golos numa defesa bastante confusa do Fluminense. Aos 4, Allano marcou um golaço, driblando Marcelo e atirando ao ângulo esquerdo da baliza de Fábio. Foi o primeiro golo do atacante com a camisola do Goiás. 

Oito minutos depois, na cobrança de um livre de Guilherme Marques, Matheus Babi subiu mais alto que Martinelli e, de cabeça, fez o segundo do Esmeraldino. Um tento que deixou Fernando Diniz preocupado e também nervoso com o comportamento da equipa.

Mais uma vez, o Fluminense teve que se recompor em campo para procurar a remontada, algo que se tem tornado rotina para a equipa nos últimos jogos.

A reação

Felipe Melo fez o primeiro do Flu na partida e saiu lesionado
Felipe Melo fez o primeiro do Flu na partida e saiu lesionadoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Mas o Fluminense encontrou respostas para os problemas enfrentados. Aos 16 minutos, Ganso cobrou um canto e Felipe Melo cabeceou para recolocar o Tricolor no jogo.

Quatro minutos depois, Marlon foi às redes com uma finalização de ombro. Na comemoração, o jogador perdeu a cabeça e contestou os adeptos que o criticavam, mandando os tricolores fecharem a boca. Aconselhado por Ganso e Felipe Melo, o defensor pediu desculpas. 

Seu gol, no entanto, foi anulado após o VAR detectar impedimento de Arias no lance. Mas se o colombiano atrapalhou antes, ele não titubeou aos 36 minutos. Um cruzamento de Keno que encontrou Arias para deixar tudo igual.

O primeiro tempo ainda teve Felipe Melo a sair de campo lesionado. Ao intervalo, no entanto, em entrevista ao canal Premiere, o jogador descartou qualquer lesão séria.

A virada do Fluminense 

Com 46 minutos, Arias fez o seu segundo golo na partida. Dominou o cruzamento de Diogo Barbosa ao segundo poste e atirou a contar.

Keno fez dois golos no segundo tempo da partida
Keno fez dois golos no segundo tempo da partidaMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Keno, que já tinha participado em um dos golos no primeiro tempo, virou um dos protagonistas da partida, marcando dois tentos. O primeiro, aos 52 minutos, quando fez de penálti, deslocando Tadeu. Depois aos 61, driblou e tocou na saída do guarda-redes Esmeraldino.

Keno não marcava desde o dia 25 de abril, quando fez um dos golos na vitória sobre o Paysandu por 3-0, da segunda mão da 3.ª fase da Taça do Brasil. 

O Goiás ainda faria mais um aos 67 minutos do segundo tempo. Um golaço de vólei de Julián Palacios. Só que a vitória do Fluzão acabou confirmada, com direito a um golo anulado de Cano, que estava deslocado antes de bater Tadeu.