Goiás, de Armando Evangelista, derrotado pelo lanterna-vermelha Coritiba (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás, de Armando Evangelista, derrotado pelo lanterna-vermelha Coritiba (1-2)

Alef Manga abriu o marcador doi Goiás-Coritiba
Alef Manga abriu o marcador doi Goiás-CoritibaProfimedia
O Coritiba, enfim, venceu. O primeiro triunfo no Brasileirão apareceu contra o Goiás (2-1), na Serrinha, no encerramento da 13ª jornada. O resultado pôs fim ao pior jejum da história do clube, de 18 partidas. A última vitória do Coxa havia sido há mais de quatro meses, contra o Humaitá-AC, na Taça do Brasil.
As notas individuais do Goiás-Coritiba
As notas individuais do Goiás-CoritibaFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Na estreia do treinador interino Thiago Kosloski, o Coritiba fez um primeiro tempo eficiente e saiu para o intervalo com dois golos de vantagem. Ainda antes da meia hora de jogo, Tadeu saiu muito mal e levou um chapéu de Alef Manga. O avançado passou por Willian Oliveira antes de bater com categoria e fazer o primeiro.  Após longa consulta ao VAR, o gol foi validado.

Kuscevic ampliou aos 43 minutos, numa tentativa de cabeceamento que terminou em finalização de coxa. Tadeu não segurou.

As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroFlashscore

Depois de pouco assustar na etapa inicial, o Goiás, do português Armando Evangelista, voltou do intervalo mais forte na pressão e conseguiu reduzir a desvantagem a meio do segundo tempo, por intermédio de Dodô.

O guarda-redes do Coritiba não evitou o golo de Dodô, mas foi fundamental para segurar a vitória. Na pressão final, Gabriel protagonizou boas defesas e garantiu o grito de alívio do Coxa. O Goiás ainda reclamou de um possível penálti por mão de Marcos Vinícius, não marcado.

Com este resultado, o Coritiba segue na lanterna do Brasileirão, com 7 pontos. Já o Goiás estacionou nos 11 pontos e perdeu a oportunidade de sair da zona de despromoção, ocupando o 17º lugar.

A tabela classificativa do Brasileirão
A tabela classificativa do BrasileirãoFlashscore