Kristiansen e a aventura no Leicester: "Fui para uma equipa muito disfuncional"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kristiansen e a aventura no Leicester: "Fui para uma equipa muito disfuncional"

Victor Kristiansen disputou dez jogos no Bolonha até agora esta época
Victor Kristiansen disputou dez jogos no Bolonha até agora esta épocaProfimedia
Victor Kristiansen, defesa dinamarquês de 20 anos, estava prestes a fazer a sua estreia na Premier League, quando trocou o Copenhaga pelo Leicester, em janeiro deste ano.

No entanto, juntou-se a uma equipa em declínio e a estadia em Inglaterra esteve longe de corresponder às suas expectativas.

"Foram seis meses muito difíceis. Foi, provavelmente, a forma mais difícil de ir para o estrangeiro para um jovem jogador. Primeiro, vem-se para a melhor liga do mundo e, depois, para uma equipa muito disfuncional", assumiu Kristiansen, na concentração da seleção da Dinamarca.

Na altura, o Leicester estava no último lugar da Premier League e o treinador, Brendan Rodgers, estava sob ameaça de ser despedido.

Rodgers não conseguiu fazer subir a equipa do Leicester na tabela e em abril foi despedido. Ao mesmo tempo, o Leicester acabou por ser despromovido.

"Foi muito difícil ser trazido como um dos tipos que ia salvar a equipa e o clube, sendo um jovem jogador. Eu estava lá sozinho e é difícil lidar com todas as coisas sozinho. Deixou definitivamente algumas pequenas cicatrizes na minha alma", assumiu o defesa de 20 anos.

A aventura no Leicester está agora em suspenso, uma vez que Kristiansen foi emprestado ao Bolonha em agosto.

O novo treinador do Leicester, Enzo Maresca, tentou adaptar  o jovem lateral como defesa-central.

"No campo de treinos, fiz alguns bons jogos como defesa-central, mas sentia que havia algo que me fazia comichão quando não me era permitido correr e atacar", conta Kristiansen.

Victor Kristiansen está a restabelecer-se aos poucos na equipa do Bolonha, depois de uma lesão que o afastou em outubro.

O jovem dinamarquês está a desfrutar da sua estadia em Itália, depois de um início de carreira difícil no estrangeiro.

"Não era o que eu esperava, mas estou feliz por termos encontrado uma solução neste verão. Estou a ter sucesso no Bolonha. É um bom sítio, uma boa cidade e as coisas estão a correr bem no clube", explicou.

Kristiansen faz parte da equipa dinamarquesa que vai defrontar a Eslovénia, esta sexta-feira, em jogo de qualificação para o Campeonato da Europa.

Siga o Dinamarca-Eslovénia no Flashscore