Lautaro Martínez: "Lukaku? Fiquei desiludido, liguei-lhe e ele não atendeu"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lautaro Martínez: "Lukaku? Fiquei desiludido, liguei-lhe e ele não atendeu"
Lautaro Martínez é o novo capitão do Inter Milão
Lautaro Martínez é o novo capitão do Inter MilãoAFP
O avançado argentino herdou a braçadeira de capitão do Inter Milão de Marcelo Brozovic. "Usá-la no braço significa assumir mais responsabilidade dentro da equipa, dentro do balneário. Mas eu sempre fiz isso antes", defendeu Lautaro Martínez.

Lautaro Martínez quer assumir ainda mais responsabilidades do que as que já tem no Inter. E, nesse sentido, ter herdado a braçadeira de capitão de Marcelo Brozovic é a evolução natural da sua aventura com os nerazzurri.

Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, no campo de treinos no Japão, onde a equipa de Inzaghi está na tour asiática, o Toro falou sobre tudo, inclusive sobre Romelu Lukaku.

"Ele estava magoado, essa é a verdade. Também tentei telefonar-lhe naqueles dias de caos, mas ele nunca me respondeu, e fez o mesmo com outros colegas meus. Depois de tantos anos juntos, depois de tantas coisas que vivemos juntos, fiquei desiludido. Por amor de Deus, a decisão é dele. Desejo-lhe felicidades. Mas não, não estava à espera", confessou Lautaro Martínez.

O novo parceiro

"Thuram é muito inteligente, sabe utilizar bem o seu corpo, é também muito técnico. Precisamos dele, é um campeão, vai dar-nos uma grande ajuda. Esperamos que ele compreenda rapidamente a forma de jogar do Inter e a ideia do treinador, que se familiarize rapidamente com os seus companheiros de equipa."

"Marco é mais parecido com Edin, gosta de ir procurar a bola fora da área, jogar com a equipa, dialogar. Mas eu sempre me adaptei com toda a gente, tanto como primeiro como segundo avançado."

Capitão

"Usar esta braçadeira significa assumir mais responsabilidade dentro da equipa, dentro do balneário. Mas eu sempre fiz isso. O meu objetivo é um só: dar uma ajuda aos colegas que precisam."

"Aos recém-chegados, disse uma coisa: 'se estão aqui, se vestem esta camisola, é porque têm alguma coisa. Foram escolhidos, não estão aqui por acaso. Têm a qualidade, a força e a mentalidade certas para vir jogar em San Siro. Dêem o vosso melhor, o resto será tratado pelos adeptos com o amor que nos acompanhará.'"

Entre a Liga dos Campeões e o Scudetto

"Não penso no golo falhado contra o City porque estou bem comigo próprio: tomei a decisão certa. Alguns dizem que devia ter passado a bola ao Brozovic, outros ao Lukaku. Naquele segundo decidi assim e está tudo bem, já vi os vídeos muitas vezes com o Guardiola em baixo.... Mas essa não foi a única oportunidade que tivemos nessa noite, na minha cabeça tenho todas as coisas boas que fizemos."

"Desde o momento em que me tornei capitão, tenho na minha cabeça o desejo de ganhar o campeonato e de levantar eu próprio o troféu. Os meus companheiros e eu dissemos a nós próprios que deixámos o Inter no topo, que as pessoas esperam muito de nós e que vamos continuar a partir daí."