Essa foi a segunda passagem de Fernando Diniz no Fluminense e a mais vitoriosa, com o treinador a levar o conjunto carioca à inédita conquista da Libertadores e também da Recopa Sul-Americana.
Depois de um 2023 mágico, Fernando Diniz não conseguiu ter o mesmo rendimento à frente do Tricolor. Apesar do apuramento para os oitavos de final da Taça do Brasil e da Libertadores, a equipa não tem correspondido no Brasileirão e ocupa a última posição na tabela, com apenas seis pontos.
O Fluminense só venceu uma partida na Série A e acumula cinco jogos sem vitórias em todas as competições, com quatro derrotas consecutivas, todas elas na competição nacional.
Com a performance muito abaixo no Brasileirão, os ruídos entre o técnico e os adeptos transformaram-se em críticas pesadas e a sua saída passou a ser uma exigência.
Fernando Diniz foi mantendo o discurso ameno sobre o tema, garantindo confiar na sua competência para mudar a situação atual. Todavia, as derrotas em sequência selaram o fim da passagem do técnico pelo Flu.