Olivier Giroud, do AC Milan, suspenso por dois jogos após palavras a árbitros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olivier Giroud, do AC Milan, suspenso por dois jogos após palavras a árbitros

Olivier Giroud vai falhar dois jogos do Milan depois de ter sido expulso em Lecce
Olivier Giroud vai falhar dois jogos do Milan depois de ter sido expulso em LecceProfimedia
Olivier Giroud foi suspenso por dois jogos por ter insultado os árbitros no final do dramático e polémico empate 2-2 do AC Milan com o Lecce, informou a Serie A esta terça-feira.

O avançado francês Giroud foi expulso nos descontos no Stadio Via del Mare, no sábado, depois de ter dirigido "expressões abusivas" ao árbitro Rosario Abisso, já depois de um primeiro cartão amarelo por protestos.

Giroud, que já marcou oito golos esta época, recebeu um cartão vermelho direto e vai falhar os jogos em casa contra a Fiorentina e o Frosinone após a pausa internacional.

O árbitro Abisso esteve no centro da controvérsia depois de o Lecce ter ficado perto de uma reviravolta incrível após dois golos de desvantagem quando, pouco depois da expulsão de Giroud, Roberto Piccoli marcou de longa distância. No entanto, o golo foi anulado porque Piccoli pisou o pé de Malick Thiaw antes de receber a bola.

A decisão provocou a fúria das bancadas e enfureceu o presidente do clube, Saverio Sticchi Damiani, bem como os jogadores e a equipa técnica do Lecce. Saverio Sticchi Damiani foi suspenso até 4 de dezembro por "comportamento intimidatório para com os árbitros" e por os ter ameaçado nos balneários após o jogo.

Depois, aludiu a uma conspiração quando acusou Abisso e os árbitros do VAR de "terem combinado" para encontrar uma forma de anular o golo.

O diretor desportivo do clube, Stefano Trinchera, também foi expulso por três jogos e multado em 10.000 euros por ofensas semelhantes agravadas por "blasfémia", enquanto o diretor executivo Sandro Mencucci foi suspenso até 27 de novembro.

No entanto, o facto de ter evitado a derrota de pouco serviu à equipa de Stefano Pioli, já que ficou a oito pontos do líder do campeonato e rival local, Inter de Milão.