Giroud foi herói por uma noite, mas não é o único: recorde os guarda-redes improvisados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Giroud foi herói por uma noite, mas não é o único: recorde os guarda-redes improvisados
Olivier Giroud
Olivier GiroudProfimedia
Harry Kane, Ciccio Graziani e Samuel Eto'o: já houve vários "guarda-redes por uma noite" na história do futebol.

Olivier Giroud esteve muito presente na vitória do Milan sobre o Génova, que levou a equipa de Pioli ao primeiro lugar da tabela.

O avançado francês não marcou, mas depois de substituir Mike Maignan entre os postes (o guarda-redes dos rossoneri foi expulso) fez uma intervenção decisiva que salvou o Milan do golo do empate dos rossoblu.

Um verdadeiro herói insuspeito, que foi tão decisivo com as luvas como na área adversária.

O seu desempenho ficará gravado na memória dos adeptos do Milan durante muito tempo, mas este não é o primeiro caso de um guarda-redes por uma noite na história do futebol, embora as intervenções decisivas do francês sejam quase inéditas.

Os outros guarda-redes improvisados

Enzo Perez

O caso que mais se tornou viral nos últimos tempos foi certamente o de Enzo Perez, jogador do River Plate com um passado na Europa.

No auge da emergência da Covid, durante uma partida entre River e Independiente em 2021. O River entrou em campo sem 25 jogadores, todos eles infetados, incluindo os quatro guarda-redes.

Enzo Pérez foi chamado para jogar entre os postes durante toda a partida, proporcionando um desempenho de alto nível, e acabou por ser eleito o MVP de uma partida que os millonarios surpreendentemente conseguiram vencer por 2-0.

Harry Kane

Durante um jogo entre o Tottenham e o Asteras Tripolis, Harry Kane jogou como guarda-redes e cometeu um erro grave que levou ao golo do adversário, apesar de ter marcado três golos no mesmo jogo.

Ciccio Graziani

Em 1976, durante um jogo da Liga dos Campeões entre o Torino e o Borussia Mönchengladbach, Ciccio Graziani foi parar à baliza. Esta situação ocorreu após as expulsões de Caporale, Zaccarelli e Castellini. Depois de uma boa prestação nos 20 minutos seguintes, o jogo terminou 0-0, levando à eliminação do Torino da competição.

Gennaro Delvecchio

Gennaro Delvecchio chegou a ser titular na baliza duas vezes, com duas camisolas diferentes. A primeira vez foi em 2005, durante o jogo entre Lecce e Treviso, enquanto a segunda foi com a camisola da Sampdoria, no ano seguinte, contra o Reggina.

Samuel Eto'o

Em 2003, foi também a vez de Samuel Eto'o: o avançado substituiu o guarda-redes Leo Franco, que tinha sido expulso, durante um jogo entre o Athletic Bilbau e o Maiorca.