Paul Pogba "chocado e de coração partido" com a proibição de quatro anos por doping

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paul Pogba "chocado e de coração partido" com a proibição de quatro anos por doping
Pogba testou positivo para testosterona
Pogba testou positivo para testosteronaAFP
Paul Pogba foi condenado a quatro anos de proibição de jogar futebol, por ter cometido um crime de doping no início desta época.

O médio francês testou positivo para testosterona - uma hormona que aumenta a resistência dos atletas - após o primeiro jogo da época da Juventus contra a Udinese, em agosto, e sofreu agora as pesadas consequências.

O teste de doping positivo de Pogba foi também confirmado numa contra-análise a uma segunda amostra, em outubro.

Os advogados de Pogba alegaram que o seu cliente tinha tomado acidentalmente a substância e rejeitaram um acordo para tentar obter uma pena mais leve, mas a acusação não aceitou a sua defesa.

Pogba publicou entretanto um comunicado na sua página oficial do Instagram, declarando estar "chocado e de coração partido" com a notícia.

"Quando estiver livre de restrições legais, a história completa tornar-se-á clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping", explicou.

"Estou triste, chocado e com o coração partido por tudo o que construí na minha carreira de jogador profissional me ter sido retirado", acrescentou o médio francês.

"Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho através da utilização de substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e adeptos de qualquer uma das equipas em que joguei ou contra. Como consequência da decisão anunciada hoje, vou recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto", anunciou Pogba.

A Juventus ainda não se pronunciou, mas uma fonte confirmou que o clube foi notificado da decisão de proibição de jogar por quatro anos e que irá avaliar os próximos passos.

Pogba, que ainda está sob contrato com a Juventus, não poderá regressar até 2028, altura em que terá 34 anos.

Tem sido um segundo período tórrido para o médio nos gigantes italianos, devido a lesões, após a sua saída do Manchester United, numa transferência a custo zero em 2022.

O vencedor do Campeonato do Mundo de 2018 quase não jogou na época passada, após problemas no joelho e nos tendões, bem como uma cirurgia ao joelho, que o impediu de jogar pela França no Campeonato do Mundo no Catar.