Pippo Inzaghi pronto para a aventura na Salernitana: "Regressar ao banco é gratificante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pippo Inzaghi pronto para a aventura na Salernitana: "Regressar ao banco é gratificante"

Pippo Inzaghi sucedeu a Paulo Sousa no comando técnico da Salernitana
Pippo Inzaghi sucedeu a Paulo Sousa no comando técnico da SalernitanaProfimedia
Pippo Inzaghi falou este domingo sobre a nova aventuta como novo treinador da Salernitana, sucedendo ao português Paulo Sousa no comando técnico do penúltimo classificado da Serie A.

"Regressar ao banco é gratificante, vou tentar fazê-lo ao máximo. A equipa é forte, o presidente tem entusiasmo, o diretor desportivo (Morgan De Sanctis) jogou comigo. Sempre que tive estes ingredientes, os resultados chegaram", afirmou Pippo Inzaghi, sem esconder o seu entusiasmo pela sua nova aventura ao leme da Salernitana.

O treinador, depois da apresentação oficial com a equipa da Campânia, voltou a falar sobre o assunto como convidado do Festival do Desporto, em Trento.

"Os resultados virão"

"Temos uma equipa que nos permite jogar. Agora somos penúltimos, mas temos uma grande base de adeptos, que acompanha sempre a equipa. Temos de ser bons a fazer, não a falar. Poucas palavras e muitas ações", sublinhou Inzaghi.

"Haverá muito trabalho a fazer, é uma equipa que tem de se salvar, mas com muito trabalho os resultados virão", acredita o novo treinador da Salernitana.

"Não dormi durante dez noites"

Inzaghi recordou ainda a sua experiência no AC Milan e os golos na Liga dos Campeões.

"Não dormi durante dez noites: era impensável para mim ter marcado dois golos na final da Liga dos Campeões. Quando me convidaram para treinar a equipa principal, não pude recusar: como é que se pode dizer não ao AC Milan? Dei tudo por tudo. Depois, com o passar dos anos, tornou-se claro que era difícil para todos gerir aquela equipa. Graças a essa experiência, começou a minha verdadeira carreira de treinador", lembrou.