Presidente do Milan não faz promessas: "Pioli? Até ao final da época é o treinador"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente do Milan não faz promessas: "Pioli? Até ao final da época é o treinador"
Paolo Scaroni, presidente do AC Milan
Paolo Scaroni, presidente do AC MilanČTK / AP / Jonathan Moscrop
O presidente do Milan, Paolo Scaroni, deu os parabéns ao Inter pela conquista do título: "Mereceu muito ganhar o campeonato", disse no âmbito do evento Il Foglio, em San Siro.

Num momento em que a continuidade de Stefano Pioli tem sido questionada, o presidente do emblema rossoneri não garantiu a permanência do técnico.

"Se Pioli vai deixar de ser o treinador do Milan? Não, não o vou confirmar. O nosso treinador é Pioli, neste momento e até ao final da época será ele. Estou a contar com Pioli para nos fazer ganhar os jogos que queremos ganhar para nos garantir o segundo lugar. Depois, no final da época, Pioli e a direção farão avaliações para o futuro, e gostaria de evitar este assunto até ao final da época".

Os próximos jogos do AC Milan
Os próximos jogos do AC MilanFlashscore

"A época ainda não terminou: temos de lutar para defender o segundo lugar. Mas considero a época boa", explicou Scaroni, "Talvez não óptima. Tivemos muitas lesões e temos de refletir sobre isso. O Inter mereceu muito ganhar o campeonato. Felicito o Inter, Marotta e Antonello".

Serie A com 18 equipas

"Passar para 18 equipas será uma questão de gravidade: acontecerá porque não podemos continuar assim e jogar tantos jogos. Coloca em risco a saúde dos nossos jogadores, penso que é preciso fazer alguma coisa", acrescentou Scaroni, referindo-se à tentativa dos grandes clubes italianos de reduzir o campeonato para 18 equipas.

Milan viu o Inter sagrar-se campeão italiano
Milan viu o Inter sagrar-se campeão italianoFlashscore

"Não podemos ficar parados a sofrer a concorrência da FIFA, os calendários tornam-se insustentáveis", explicou o número um dos rossoneri

Scaroni respondeu então a Adriano Galliani, presidente do Monza, que na altura definiu como "grosseira" a tentativa de alguns clubes de reduzir o número de equipas: "Vou pedir lições de savoir-faire ao Galliani", atirou.