Rudi Garcia afirma estar "sereno e calmo" no comando do Nápoles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Garcia afirma estar "sereno e calmo" no comando do Nápoles

Rudi Garcia em 8 de outubro.
Rudi Garcia em 8 de outubro.ELIANO IMPERATO/Controluce via AFP
O treinador do Nápoles, Rudi Garcia, insistiu que está "calmo" ao mesmo tempo que o clube indicou estar a negociar com o avançado Victor Osimhen na "maior serenidade".

Após a derrota dos atuais campeões italianos por 1-3 em casa com a Fiorentina antes da pausa internacional, que os viu cair para o quinto lugar na Série A, os meios de comunicação italianos apontaram para a possível chegada de Antonio Conte para o comando técnico. "Estou sereno e calmo", disse Garcia na conferência de imprensa antes do jogo de sábado, em Verona.

"Depois do jogo contra a Fiorentina, notei uma falta de respeito por mim. Mas também houve jornalistas e adeptos que me apoiaram", disse o francês, que substituiu Luciano Spalletti este verão.

"O que foi dito e escrito é exagerado. Não estou a dizer que fizemos tudo bem, mas também não fizemos tudo mal. O que conta é a minha relação com o clube que me apoiou, com o presidente, com os diretores e com os meus jogadores", acrescentou o francês.

A imprensa italiana noticiou que o presidente do clube, Aurelio de Laurentiis, reuniu-se com Conte, que recusou a oferta. Na quinta-feira, De Laurentiis deu um voto de confiança a Garcia.

"Disse a Garcia diretamente nos olhos: 'continua a fazer o que estás a fazer e não te preocupes. Toda a gente comete erros, e espero que não voltem a acontecer'", segundo o presidente.

De Laurentiis admitiu ter-se encontrado com Conte durante a pausa internacional, mas que eram velhos amigos que "mantiveram o contacto". "O resto é conversa fiada para enfraquecer quem está à frente da equipa neste momento, e isso irrita-me", vincou.

O Nápoles emitiu um comunicado na sexta-feira a referir que continua com esperanças de prolongar o contrato  de Osimhen. De Laurentiis disse ter recebido várias ofertas significativas pelo avançado depois de o nigeriano ter terminado a época passada como melhor marcador da Serie A, mas recusou-as. Ao mesmo tempo, o jogador recusou uma oferta para prolongar o contrato, que vai até 2025.

Na sexta-feira, o clube insistiu que não havia tensão. "O presidente De Laurentiis não disse nada de negativo sobre Victor", afirmou o clube em comunicado, acrescentando que "ler que há tensão entre Osimhen e o Nápoles é totalmente inapropriado".

Osimhen, que já marcou seis golos esta época, sofreu uma lesão no tendão ao serviço da seleção da Nigéria. De acordo com o comunicado, De Laurentiis espera que a situação lhe seja favorável: "Nas próximas semanas, com Victor a dever permanecer fora de ação para a sua reabilitação, De Laurentiis, Osimhen e o seu agente Roberto Calenda irão reunir-se para discutir o futuro, com a maior serenidade".