Rudi Garcia (Nápoles) quer "continuar a série de vitórias" contra a Fiorentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Garcia (Nápoles) quer "continuar a série de vitórias" contra a Fiorentina

Garcia quer mais uma vitória
Garcia quer mais uma vitóriaProfimedia
O treinador do Nápoles, depois da derrota caseira com o Real Madrid, procura a redenção no campeonato contra os viola: "São fortes na frente, são semelhantes a nós na recuperação da bola".

"Estamos em casa e queremos continuar a série de vitórias que começou entre a Udinese e o Lecce".

Rudi Garcia, depois de ter posto de lado a derrota na Liga dos Campeões contra o Real Madrid, está a pensar no jogo contra a Fiorentina no domingo à noite, que está a preparar com a sua habitual meticulosidade.

"Ainda tenho algum tempo ", diz , "para decidir a formação. Estudei a Fiorentina, vi o jogo contra o Ferencvaros. É uma equipa forte na frente, marcou muitos golos dessa forma, é semelhante a nós na forma como recupera a bola na metade do campo do adversário".

Garcia sobre Mário Rui

"Se eu respondesse a um agente a chorar, passaria todos os dias a fazê-lo. O importante é confrontar o jogador, não falo com agentes".

É assim que Rudi Garcia aborda a polémica levantada por Mario Giuffredi, agente de Mário Rui, que o acusou de utilizar pouco o seu cliente. "O jogador", explicou o treinador francês, "não está de acordo com o que o seu agente disse. É claro que ele gostaria de jogar mais e está motivado para encontrar mais espaço e eu gosto muito disso".

O "conselho dos sábios"

"Sempre o fiz em todos os clubes por onde passei. Aqueles que não estavam no conselho, em Marselha, criaram outro conselho de brincadeira". Rudi Garcia explica o que é e como se organiza o "conselho dos sábios", que existe no balneário do Nápoles e do qual tem falado nos últimos dias. "Desde o início da época", conclui o treinador, "quando o criei, fui sempre eu que o convoquei e nunca o contrário. É uma organização interna. É divertido ler alguns de vós a fazer previsões".