Rudi Garcia: "O substituto de Osimhen? Também tenho muita qualidade no banco"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Garcia: "O substituto de Osimhen? Também tenho muita qualidade no banco"

Rudi Garcia analisa empate em Bolonha
Rudi Garcia analisa empate em BolonhaAFP
O Nápoles empatou na visita ao Bolonha a atrasou-se (ainda mais) na perseguição ao líder Inter. No final do encontro, o treinador Rudi Garcia analisou o duelo e falou sobre a polémica em torno do avançado Osimhen, que saiu frustrado aquando da substituição.

Recorde as principais incidências da partida

"Do lado negativo está o resultado, mas o desempenho dos rapazes foi bom, e entre os aspectos positivos está também o facto de não ter sofrido um golo com a entrada de Natan, que deu segurança: era o momento certo para o colocar. Não sofrer golos com a nova defesa é sempre uma coisa boa", analisou Rudi Garcia à DAZN.

"Se a bola vai parar ao poste e se não marcarmos o penálti, torna-se difícil ganhar, mesmo que o tivéssemos merecido, o futebol é assim. Mas é importante que a equipa tenha feito um jogo complexo, os esquemas funcionaram, mas faltou-nos o golo . Agora temos de forçar um pouco o destino e colocá-lo do nosso lado", acrescentou.

Os próximos jogos do Nápoles
Os próximos jogos do NápolesFlashscore

Osimhen falhou penálti

Inevitável foi a pergunta sobre Osimhen, e a reação do nigeriano à substituição: "Já aconteceu aos maiores jogadores da história falharem um penálti. Quanto a ele ter saído do campo, falei com ele, mas o que lhe disse a ele e à equipa fica no balneário. É ele o batedor de penáltis da equipa? Sim, é", disse Garcia.

Depois, o treinador explicou o motivo das substituições de Osimhen e Kvaratskhelia: "Ambos estiveram bem, mas também temos muita qualidade no banco, com os três que entraram, Simeone, Elmas e Politano. Repito, temos muita qualidade, por isso não jogamos com os mesmos homens todos os jogos durante 90 minutos: temos quatro jogos em nove dias, incluindo o jogo contra o Real Madrid, e eles (os jogadores) sabem que há uma equipa que começa, uma que continua e uma que acaba o jogo, que não são os mesmos onze".

Tabela classificativa da Serie A
Tabela classificativa da Serie AFlashscore

E continuou: "Não iríamos a lado nenhum se o treinador não contasse com todos os seus rapazes. Depois, também acontece não estarmos satisfeitos com um desempenho, mas temos um grande plantel. O abraço a "Kvara"? Dou um abraço a todos os meus jogadores e isso também se aplica a ele.

Mas Garcia está preocupado com a distância para o topo? "Acima de tudo, precisamos de ganhar na quarta-feira e depois entrar numa maré de sorte. Se o fizermos, voltamos a subir na classificação: só temos de começar a fazê-lo", responde.