Serie A: Atalanta dá a volta à Salernitana (2-1) antes da Liga Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Atalanta dá a volta à Salernitana (2-1) antes da Liga Europa

Koopmeiners entrou para marcar o golo da vitória
Koopmeiners entrou para marcar o golo da vitóriaAFP
A Atalanta foi obrigada a trabalhar contra a já despromovida Salernitana, mas dois golos na segunda-feira garantiram a vitória por 2-1 no Estádio Arechi, que levou o clube ao quinto lugar e aumentou a sua série invicta para cinco jogos.

Salernitana 1-2 Atalanta

Os visitantes começaram a partida de forma brilhante e estiveram perto de inaugurar o marcador aos sete minutos, quando Aleksei Miranchuk rematou para fora após uma excelente jogada de passes. Aos 15 minutos, Lorenzo Pirola defendeu um remate de Gianluca Scamacca, enquanto os visitantes continuavam a pressionar.

Emanuel Vignato passou por dois defesas e tocou a bola para Loum Tchaouna, que se livrou da marcação de impedimento, cortou para dentro e mandou a bola para Marco Carnesecchi, surpreendendo com o 1-0 para a Salernitana aos 18 minutos.

Ademola Lookman rematou para fora quando parecia mais fácil marcar, e Scamacca continuou a ser travado pelo guarda-redes da casa, Vincenzo Fiorillo, e pela defesa que o antecedeu. A defesa pôde respirar de alívio nos descontos da primeira parte, quando viu outra tentativa de Scamacca a sair ao lado.

A Atalanta sabia que uma vitória a colocaria acima da Roma e numa vaga na Liga dos Campeões, mas não parecia ser o seu dia cinco minutos após o intervalo, quando Lookman pegou a bola a 40 metros de distância e driblou a defesa, apenas para arrastar outra tentativa para fora.

No entanto, a sua sorte finalmente mudou aos 57 minutos, quando um cruzamento profundo foi cabeceado para trás através por Mario Pašalić e disparado para casa por Scamacca, fazendo o 1-1 aos 57 minutos.

A reviravolta ficou completa seis minutos depois, quando um canto de Lookman escolheu Matteo Ruggeri, o seu remate foi bloqueado e, depois de alguns ricochetes, a bola foi libertada para Teun Koopmeiners, que mostrou grande compostura para guiar um remate enrolado para o canto inferior de mais de 25 metros, aos 63'.

Se a Atalanta pensava que o trabalho estava feito, os homens de Stefano Colantuono tinham outras ideias: apenas um bloqueio crucial de Hans Hateboer preservou a liderança. Sem nada a perder, a Salernitana pressionou em busca do empate, mas depois de Tchaouna ter balançado as redes no final da partida, a equipa sofreu mesmo a quarta derrota consecutiva, permanecendo sem vencer em 2024.

Entretanto, o quarto triunfo fora de casa em 12 jogos para a equipa de Gian Piero Gasperini é a preparação ideal para a segunda mão das meias-finais da Liga Europa, na quinta-feira, contra o Olympique de Marselha.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform