Serie A: Frosinone condena Salernitana à descida (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Frosinone condena Salernitana à descida (3-0)
A festa dos jogadores do Frosinone
A festa dos jogadores do FrosinoneProfimedia
Com o triunfo em casa, a equipa de Eusebio di Francesco deixou a zona perigosa da tabela e condenou os cavalos marinhos de volta ao segundo escalão.

Frosinone 3-0 Salernitana

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões entraram em campo com o objetivo de sair da zona de despromoção, depois de uma série de quatro empates consecutivos que os fizeram perder a esperança de sobreviver. E os Ciociari dificilmente poderiam ter pedido uma oportunidade melhor para acabar com a sua série de 12 jogos sem vencer do que contra uma equipa da Salernitana que ainda está a dois pontos do menor total de sempre da primeira divisão italiana - os 17 do Chievo durante a época 2018/19. O Frosinone teve uma oportunidade fantástica para assumir a liderança logo aos 10 minutos, com Junior Sambia a ser penalizado por puxar a camisola de Emanuele Valeri na grande área. Matías Soulé foi para a cobrança do penálti e mandou a bola para o canto inferior esquerdo.

Os Granata foram a perder por dois golos ao intervalo em cada uma de suas últimas quatro derrotas fora de casa, e essa tendência continuou quando o Frosinone dobrou sua vantagem aos 25 minutos. Valeri fez um passe perfeito para Marco Brescianini, que manteve a calma antes de rematar contra o guarda-redes e enterrar com tranquilidade.

No início do segundo tempo, a Salernitana teve muita posse de bola, mas teve dificuldades para penetrar na defesa do Frosinone. Mesmo assim, os comandados de Stefano Colantuono continuaram a tentar chegar ao golo e, a 15 minutos do fim, quase conseguiram recuperar. Lassana Coulibaly cruzou para Iron Gomis, mas o francês chutou para fora da trave esquerda.

O domínio da posse de bola da Salernitana na segunda parte acabou por não dar em nada, e o sal foi esfregado na ferida da equipa de Eusebio Di Francesco a cinco minutos do fim, quando Nadir Zortea se dirigiu à entrada da área e rematou sem hipóteses para Stefano Turati. Com a vitória, o Frosinone subiu para a 17.ª posição e está três pontos à frente da Udinese antes da viagem dos Bianconeri a Bolonha no domingo. Enquanto isso, a Salernitana já sabe que vai jogar na segunda divisão na próxima temporada, depois de apenas duas vitórias no campeonato até agora, e precisará se reagrupar para tentar se recuperar imediatamente e voltar à elite.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore