Thuram e Martinez: Romelu Lukaku conhece a nova dupla de sonho do Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Thuram e Martinez: Romelu Lukaku conhece a nova dupla de sonho do Inter
A dupla de avançados do Inter, Marcus Thuram e Lautaro Martinez
A dupla de avançados do Inter, Marcus Thuram e Lautaro MartinezProfimedia
Romelu Lukaku é uma lenda no Inter Milão. Em 2021, conquistou o cobiçado Scudetto. No total, o avançado belga marcou 78 golos em 132 jogos pelos Nerazzurri. Este domingo (17:00), Lukaku visita o seu antigo amor, agora com a camisola da Roma de José Mourinho. Em San Siro, vai encontrar o seu legítimo sucessor no Inter: Marcus Thuram.

Apesar de uma relação intensa de um ano, Romelu Lukaku parece não ter deixado saudades no Inter de Milão. Não porque a última ação de Lukaku com a camisola azul e preta tenha sido a grande oportunidade que perdeu desajeitadamente na final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, mas porque a equipa de Simone Inzaghi apaixonou-se de imediato pelo sucessor de "Big Rom".

O entendimento entre Thuram e Martinez

Marcus Thuram chegou ao Inter no verão, transferido a custo zero do Borussia Mönchengladbach. O filho mais velho de Lilian Thuram, lenda da defesa francesa, integrou-se imediatamente no sistema tático do treinador Simone Inzaghi. Atua como jogador de referência e criador de jogadas, além de criar espaço para o ágil capitão Lautaro Martinez com a sua presença física.

"Lautaro é um dos melhores avançados do mundo. Confiamos nos nossos instintos. Sentimos como cada um quer jogar. O Martínez é um grande jogador e sabe envolver os seus colegas de equipa. Ele é frio na área", disse Marcus Thuram ao jornal francês L'Èquipe sobre o entrosamento com o seu novo colega de ataque.

A distribuição de papéis não agrada apenas a Martínez. O campeão mundial argentino é atualmente o melhor marcador da Serie A, com onze golos em nove jogos - Thuram tem três golos e cinco assistências. Uma estatística interessante, que também pode ser explicada pela boa cooperação com o técnico do Inter, Simone Inzaghi.

"O treinador melhorou a minha compreensão do jogo. Ele deu-me uma nova perspetiva sobre o futebol - onde tudo o que fazes é para conseguir algo mais", disse Thuram.

O jogador de 26 anos não só tem muita visão de jogo, mas também grande capacidade atlética e velocidade. Martinez e Thuram são quase uma reminiscência da lendária dupla "LaLu": Lautaro e Lukaku.

Siga o Inter-Roma no Flashscore

O regresso de Lukaku

Será que Lukaku será recebido de braços abertos em San Siro? No verão, o belga sofreu com a sua situação no Chelsea, o seu clube-mãe. Estava desesperado para deixar os londrinos. Pouco antes do fim do prazo, os Blues chegaram a um acordo com a Roma e José Mourinho para um empréstimo. Ainda há um longo caminho a percorrer até que Lukaku recupere os seus melhores dias.

Mas, pelo menos, o poderoso avançado belga parece sentir-se confortável na Roma e implementar na perfeição as orientações tácticas de Mourinho. Lukaku é o destinatário perfeito para as bolas longas, frequentemente privilegiadas. Esta não é a única razão pela qual Lukaku é um favorito absoluto na capital italiana. Oito golos em dez jogos pelos romanos falam por si.

No entanto, a sua contratação no verão provocou muitas críticas. Mas ele calou-as - também graças ao apoio de Mourinho. Depois de Lukaku ter sido mais uma vez o autor do golo da vitória da Roma diante do Frosinone, no início de outubro, o treinador português brincou.

"Eu já estava com medo de ser culpado se Lukaku não marcasse. Pelo menos ninguém me pode culpar por isso, porque o Romelu continua a marcar", afirmou Mourinho, com palavras que são verdadeiro bálsamo para a alma ferida do avançado.