Pavoletti congela o San Nicola aos 90+4 minutos e Cagliari regressa à Serie A

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pavoletti congela o San Nicola aos 90+4 minutos e Cagliari regressa à Serie A

Ranieri conduziu o Cagliari à primeira divisão
Ranieri conduziu o Cagliari à primeira divisãoProfimedia
O avançado da Sardenha entra aos 89 minutos e marca o golo que decide o desafio. O conjunto da Sardenha está de regresso ao principal escalão.

No estádio San Nicola, lotado (58.000 espectadores), é disputado o último acto da segunda divisão: Bari e Cagliari, que tinham terminado em terceiro e quarto lugar, respectivamente, na época regular, disputam a segunda mão da final do play-off, após o empate a um golo na primeira partida.

O Bari, em virtude da sua situação na classificação, só precisa de um empate.

O treinador Michele Mignani recupera Valerio Di Cesare no centro da defesa, a única alteração em relação ao jogo anterior; Claudio Ranieri opta por Nunzio Lella e Alessandro Di Pardo em vez de Nahitan Nandez e Marco Mancosu.

A equipa forasteira, como já foi referido, estava obrigada a ganhar e, portanto tentaram tomar a iniciativa desde o início. Um remate cruzado de Alessandro Deiola que não encontrou qualquer desvio e um cabeceamento de Alberto Dossena foram as primeiras oportunidades dos visitantes, que responderam com um remate de Leonardo Benedetti após uma bela manobra.

O Cagliari ganhou cantos e num deles, após um toque de Mattia Maita, a bola bateu na trave com Elia Caprile batido.

O avançado do Bari não marcou e aos 37 minutos foram apanhados em contra-ataque: Zito Luvumbo do lado esquerdo atraiu Di Pardo, que desviou a bola o mais que pôde, mas Caprile com uma intervenção prodigiosa desviou-a para canto.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Mignani fez entrar de imediato Giacomo Ricci para o lugar de Antonio Mazzotta: passados trinta segundos, o lateral-esquerdo teve uma grande oportunidade para marcar o golo, mas acertou no exterior da baliza. Pouco depois da hora de jogo, mais duas substituições chegaram, novamente em Bari: Zan Zuzek para o lesionado Di Cesare e Damir Ceter para Sebastiano Esposito.

Ao minuto 74, novo pontapé de baliza e nova oportunidade para Dossena com um cabeceamento: Caprile volta a defender para canto.

Ceter lesionou-se e saiu lesionado, sendo substituído por Michael Folorunsho: tal como Ricci, o jogador da Apúlia esteve perto de marcar o golo assim que entrou em campo, acertando no poste com um grande remate de pé direito de longe aos 83 minutos.

Aos 89 minutos, Ranieri fez a cartada de Leonardo Pavoletti (34): o experiente avançado, na sua primeira bola tocada, colocou a sua equipa em vantagem aos 94 minutos, desviando a dois passos um cruzamento de Gabriele Zappa.

Para o Bari, foi um balde de água fria porque não havia mais tempo: o Cagliari estava na Série A.