Árbitro turco Halil Umut Meler sai do hospital com um olho negro, 36 horas depois

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árbitro turco Halil Umut Meler sai do hospital com um olho negro, 36 horas depois

Halil Umut Meler deixou o hospital esta quarta-feira
Halil Umut Meler deixou o hospital esta quarta-feiraReuters
O árbitro turco Halil Umut Meler, que foi agredido no relvado pelo presidente do Ankaraguçu, clube da primeira divisão turca, deixou o hospital esta quarta-feira, com um olho inchado mas sem outros problemas de saúde, informou o médico-chefe.

Na segunda-feira à noite, no final de um jogo da Super Liga turca, o árbitro Halil Umut Meler foi agredido com um murro na cara e depois pontapeado enquanto estava deitado no relvado.

Esta quarta-feira de manhã, imagens televisivas mostraram-no a sair do hospital em Ancara e a entrar numa carrinha preta.

Mehmet Yorubulut, médico-chefe do hospital Acibadem, disse que a fratura que Meler sofreu na cabeça irá sarar com o tempo.

"A hemorragia do olho esquerdo de Meler parou quase completamente", acrescentou.

O presidente do Ankaraguçu, Faruk Koca, foi detido na terça-feira por ter agredido Meler no final do jogo. O árbitro já tinha dito à polícia que Koca também o tinha ameaçado de morte durante o incidente.

Os atos de violência ocorreram no final do jogo em casa do Ankaraguçu contra o Rizespor.

Koca entrou no relvado e agrediu Meler quando soou o apito final, depois de o Rizespor ter marcado o golo do empate aos 90+7 minutos de jogo (1-1).

A federação declarou que o Ankaraguçu, o seu presidente, os dirigentes do clube e todos os culpados de agressão ao árbitro serão "punidos com a maior severidade possível". Além disso, suspendeu todos os jogos dos campeonatos profissionais naquele país.