Feminino: Manchester City vence o United no dérbi com mais de 43 mil em Old Trafford (1-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Manchester City vence o United no dérbi com mais de 43 mil em Old Trafford (1-3)

Jill Roord, do Manchester City, disputa a bola com Katie Zelem, do Manchester United
Jill Roord, do Manchester City, disputa a bola com Katie Zelem, do Manchester UnitedReuters
O Manchester City deu a volta ao guião inicial e venceu o Manchester United (1-3), no encontro da 7.ª jornada da WSL, disputado na tarde deste domingo em Old Trafford.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Com este triunfo, o City ultrapassou o United e chegou ao terceiro lugar na classificação da WSL com 13 pontos após sete jogos, seis pontos atrás do líder Chelsea, enquanto o United tem 12 pontos.

O público de 43.615 espectadores bateu o recorde anterior do United de 30.196 espectadores para um jogo da WSL em Old Trafford, estabelecido em 2022 contra o Aston Villa.

A capitã Katie Zelem colocou o United em vantagem com uma grande penalidade aos 21 minutos, após um toque de mão de Alex Greenwood, mas Jill Roord e a internacional inglesa Lauren Hemp deram a volta, aos 34 e 35 minutos, numa primeira parte sem fôlego.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O United presenteou o City com um golo quando a guarda-redes inglesa Mary Earps hesitou em responder a um passe suave de Maya Le Tissier. A tentativa de desmarcação de Earps fez ricochete em Khadija Shaw e entrou na baliza, deixando a guardiã do United furiosa a gritar sobre o erro.

O City ficou reduzido a 10 jogadoras aos 72 minutos, quando Laia Alexandri recebeu o segundo amarelo por uma falta sobre Lucia Garcia. Embora o United tenha dominado com uma enxurrada de oportunidades nos minutos finais, o City manteve-se forte e os seus adeptos cantaram "Blue Moon" até ao apito final.

Brighton 0-3 Arsenal

O Arsenal venceu o Brighton & Hove Albion no domingo, obtendo a sua quinta vitória consecutiva na WSL com golos de Stina Blackstenius, Caitlin Foord e Frida Maanum. O Arsenal voltou a ficar a três pontos do líder Chelsea. Tatiana Pinto (Brighton) entrou aos 72 minutos.

Chelsea 5-1 Liverpool

O Chelsea, a única equipa invicta, tinha chegado aos seis pontos de diferença no topo da tabela no sábado, com uma vitória por 5-1 sobre o Liverpool, que contou com três golos de Lauren James, na sua busca pelo quinto título consecutivo da WSL.

A internacional inglesa Rachel Daly marcou um golo nos descontos para levar o Aston Villa a uma emocionante vitória por 3-2 sobre o West Ham United. Anna Patten e a internacional canadiana Adriana Leon também marcaram antes de Daly marcar o golo da vitória do Villa, que está em nono lugar com apenas duas vitórias.

Todos os resultados da 7.ª jornada da WSL