Mais um recorde para Lamine Yamal: Espanhol entrou para a história da Supertaça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais um recorde para Lamine Yamal: Espanhol entrou para a história da Supertaça

Lamine Yamal bateu mais um recorde, desta vez frente ao Osasuna
Lamine Yamal bateu mais um recorde, desta vez frente ao OsasunaAFP
A estrela do Barcelona marcou o segundo golo do jogo contra o Osasuna para garantir a vitória e um lugar na final da competição.

A lista de recordes de Lamine Yamal estabelecidos em 2023 já era longa (veja aqui a lista dos mesmos), mas o extremo do Barcelona continua a somar registos históricos em 2024. Alguns deles foram alcançados pela sua simples participação, porque ainda é um adolescente que vê a sua maioridade à distância, e outros foram acumulados graças ao seu bom trabalho em frente à baliza. Na quinta-feira, em Riade, combinou as duas coisas.

O golo apontado frente ao Osasuna, com apenas 16 anos e 182 dias, fez com que Yamal se tornasse o mais jovem estreante e o mais jovem goleador da história da Supertaça de Espanha.

Recorde-se que o internacional espanhol é também o mais jovem marcador da Liga dos Campeões e da LaLiga, pelo que este torneio em particular não é exceção. Tal como João Félix, que desempenhou um papel fundamental no jogo como assistente, Lamine Yamal foi suplente contra o Osasuna, embora tenha entrado antes do intervalo devido aos problemas físicos de Raphinha.

O jovem jogador do Barcelona deixa para trás o recorde de Ansu Fati, que marcou quando já tinha 17 anos, e que também permanece, precisamente por causa de Yamal, como o segundo marcador mais precoce da história da LaLiga. O extremo, entretanto cedido ao Brighton, tem visto a sua afirmação atrasar-se devido aos problemas físicos.

Depois de mais um recorde, Lamine Yamal tem boas hipóteses de ser titular contra o Real Madrid na final da Supertaça, uma vez que Raphinha deverá ficar de fora por lesão. De facto, há também alguma incerteza no flanco oposto, com as dúvidas de Ferran Torres e a queda de João Félix nas últimas semanas.

Os próximos jogos do Barcelona
Os próximos jogos do BarcelonaFlashscore