Roger Schmidt: "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores"

Roger Schmidt satisfeito após conquista da Supertaça
Roger Schmidt satisfeito após conquista da SupertaçaAFP
Após o triunfo frente ao FC Porto (2-0), Roger Schmidt, treinador do Benfica, não escondeu a satisfação pelo desempenho dos seus jogadores, sobretudo no segundo tempo, que permitiu aos encarnados conquistarem o primeiro troféu da temporada.

Recorde as principais incidências da partida

"Sabemos que não é o troféu mais importante, mas significa que ganhámos sempre o primeiro troféu da época. E quando jogas contra uma equipa como o FC Porto isso valoriza ainda mais o troféu. As equipas não jogaram como se fosse a final da Supertaça, mas sim como se fosse a final do Mundial. Segunda-feira temos outro jogo muito importante. É passo a passo", analisou o treinador das águias.

"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, nao é facil imprimir esta intensidade no início da época", acrescentou.

Benfica ergue o troféu em Aveiro
Benfica ergue o troféu em AveiroAFP

Após uma primeira parte apagada, o Benfica surgiu totalmente revigorado para o segundo tempo e Roger Schmidt explicou a mensagem passada aos seus jogadores em tempo de intervalo.

"Os primeiros 20 minutos foram muito difíceis, estávamos sob muita pressão. Disse-lhes que o importante é que estava 0-0. Depois do intervalo estivemos muito mais agressivos. Mudámos e colocámos muita pressão sobre o adversário. Foi um jogo muito difícil, muito bom e no final acho que merecemos ganhar", revelou.

A ausência de David Neres

Sem Gonçalo Ramos, o treinador dos encarnados apostou num ataque móvel, com Rafa Silva como principal referência: "Temos de aceitar a qualidade do adversário. O FC Porto jogou muito bem durante a primeira parte. Ter ou não ter um ponta-de-lança não fazia muita diferença. Mudámos, foi o que tínhamos de fazer. Às vezes é mesmo assim".

Schmidt escusou-se ainda a tecer grandes declarações sobre a expulsão de Conceição - "não percebi bem o que aconteceu - e justificou ainda a ausência de David Neres com um "problema no joelho": "Espero que esteja recuperado para o próximo jogo".