Taça Asiática: Japão cumpre (3-1) e acompanha Iraque (3-2) nos oitavos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Asiática: Japão cumpre (3-1) e acompanha Iraque (3-2) nos oitavos

Japão festejou diante da Indonésia
Japão festejou diante da IndonésiaAFC
Depois do susto antes os iraquianos, a equipa nipónica (Morita ficou no banco) venceu a Indonésia e carimbou o lugar na fase a eliminar. Iraque deu a volta ao Vietname e assegurou o primeiro lugar.
A classificação do Grupo D
A classificação do Grupo DFlashscore

Japão 3-1 Indonésia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A derrota com o Iraque fez soar alguns alarmes no Japão e os samurais azuis sabiam da importância de um triunfo para não deixar quaisquer dúvidas quanto à passagem para os oitavos de final da Taça Asiática. E diante da Indonésia conseguiram os tão desejados três pontos.

Num jogo dominado pelos nipónicos, o primeiro golo chegou logo aos seis minutos. Ueda converteu um penálti a castigar uma falta de Jordi Amat, que agarrou um adversário na área.

O tento deixou o Japão mais confiante e quando Ayase Ueda (52 minutos) bisou, já ninguém duvidava da vitória nipónica.  Um autogolo de Hubner (88 minutos) deu outra expressão ao resultado. Sandy Walsh (90+1 minutos) apontou o tento de honra dos indonésios.

O Japão segue assim em frente, com seis pontos, no segundo lugar do Grupo D. Quanto à Indonésia, com três pontos, ficará aguardar para perceber se tem vaga como um dos melhores terceiros ou não.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Iraque 3-2 Vietname

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Uma das grandes sensações da prova, o Iraque queria juntar-se ao Catar e Irão como as únicas seleções a terminar a fase de grupos com três vitórias. Contudo, o Vietname revelou-se um osso duro de roer, na senda daquilo que já tinha feito a Japão e Indonésia.

Depois de Tahseen (17 minutos) ter visto um golo anulado por fora de jogo, Viet Ahn Bui Hoang (42 minutos) marcou mesmo naquilo que parecia ser uma primeira parte de sonho para os vietnamitas. No entanto, a expulsão de Van Khang Khuat (45+4 minutos) por duplo amarelo deu a esperança necessária aos iraquianos.

Rebin Sulaka (47 minutos) empatou no regresso dos balneários, com Ayman Hussein (73 minutos) a carimbar a reviravolta. A vitória parecia garantida, mas Quang Hai Nguyen (90+1 minutos) fez explodir os adeptos vietnamitas com o empate depois de Hussein ter falhado um penálti (83 minutos). 

Quando tudo apontava para um empate, Hussein redimiu-se. Aos 90+12 converteu um penálti e selou mesmo a fase de grupos perfeita dos iraquianos.

O Iraque selou o primeiro lugar, com nove pontos, mais três que o Japão. O Vietname termina com sem pontos e na última posição.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore