Artur Jorge: "Só um SC Braga muito forte foi capaz de bater este adversário"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge: "Só um SC Braga muito forte foi capaz de bater este adversário"
Artur Jorge analisou triunfo do SC Braga
Artur Jorge analisou triunfo do SC BragaSC Braga
Leia abaixo as declarações do treinador do SC Braga após a vitória por 1-0 sobre o Sporting, na primeira meia final da Taça da Liga de futebol.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sofrer muito para ser feliz no final: "Sim, para além do mérito que tivemos da forma como nos comportamos. O que mais destaco é o compromisso e a atitude de todos os jogadores. Fica sempre mais difícil para o adversário ultrapassar uma equipa que se comporta desta forma. Muito mérito para os jogadores por aquilo que fizeram hoje e estão merecidamente na final de sábado".

Substituição vital de Abel Ruiz: "Preparamos algumas variantes do nosso comportamento. Tivemos uma primeira parte com alguns momentos desconfortáveis, muito mérito do Sporting. É justo dizer que houve mais Sporting na primeira parte, tivemos felicidade em mantermo-nos no jogo com 0-0, mas a equipa acabou por estar sempre muito comprometida. Depois de algumas alterações e correções ao intervalo face ao nosso posicionamento, tivemos felicidade de ser eficazes numa segunda parte mais equilibrada, com mais SC Braga na última meia hora, a dar iniciativa de jogo ao adversário, mas a controlar esses momentos, sem permitir grandes oportunidades e a somar ocasiões para dilatar o resultado. É uma vitória justa frente a uma equipa de grande qualidade, só um SC Braga muito forte foi capaz de bater este adversário".

Leia a crónica da partida

Confiança para Abel Ruiz: "O que tenho feito é só ser justo por aquilo que o Abel trabalha e traz à equipa. Jogar mais ou menos depende das opções e dos momentos, há muitas variantes. Faltava-lhe o golo há algum tempo, andava cabisbaixo com isso porque o avançado vive de golos. Hoje foi importante, por ter feito o golo, pela forma como entrou, se comprometeu e ajudou. É isto que uma equipa precisa: compromisso lá dentro e os que entram acrescentar valor. Estes momentos de felicidade chegam sempre de forma justa para quem trabalha e merece, hoje foi o caso disso".

Recuperar Bruma e Al Musrati para a final: "Confesso que tenho algumas dúvidas. Já ouvimos falar da profundidade do plantel do SC Braga, cheio de qualidade, mas hoje vimos que tivemos jogadores da equipa B como alternativas e é isso que temos. Temos de potenciar os jovens com capacidade para integrar a equipa. Perdemos dois jogadores neste mercado, mas os que temos dão-nos garantias para acreditar no que fazemos e o no nosso plano, que passa por ser competentes e comprometidos como fomos hoje. Jogadores vetereanos e jovens, uma equipa precisa deste equilíbrio, olhar para soluções e menos para problemas".

Boicote das claques e apelo aos adeptos: "Tivemos poucos adeptos hoje, mas ganhamos por eles e para eles. São parte do nosso projeto e caminho, estando ou não estando hoje, contamos com eles".