Artur Jorge: "Temos de ter capacidade para vencer nos momentos de decisão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge: "Temos de ter capacidade para vencer nos momentos de decisão"
Artur Jorge lançou meia-final da Taça da Liga entre SC Braga e Sporting
Artur Jorge lançou meia-final da Taça da Liga entre SC Braga e SportingSC Braga
As declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, antes da meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting, marcada para terça-feira, no Municipal de Leiria.

Siga as principais incidências da partida

Taça da Liga: "Temos a ambição de estar nas decisões. A decisão é no sábado e queremos estar lá para lutar por este troféu".

Momento da equipa: "Sabíamos que íamos ter um mês de grande intensidade e dificuldade. Num curto espaço de tempo, tivemos resultados que não queríamos e era importante rapidamente entrar num caminho de vitórias. O que fizemos em Famalicão foi dentro desse espírito para podermos ter esta abordagem ao jogo de amanhã (terça-feira)".

Gyökeres: "É um jogador de destaque no Sporting, tem feito a diferença em termos ofensivos, trabalha e provoca desgaste nas defesas. Tem-se mostrado acima da média na Liga, mas o Sporting tem uma equipa muito perigosa no seu todo e está em primeiro lugar na Liga. Temos de fazer muito de tudo para sermos capazes de contrariar momentos individuais dos seus jogadores, mas também a capacidade que tem enquanto equipa".

Sporting: "Honestamente, acredito que a haver alguma alteração passe pela entrada do Edwards no lugar do Trincão. A equipa tem dado resposta, tem tido o Pedro Gonçalves mais baixo. A dinâmica que esperamos não fugirá muito do que preparámos. Não vai fugir ao que estamos à espera, independentemente de ter soluções que alterem os jogadores em si, mas não me parece que a dinâmica altere".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Críticas: "Faz parte do trabalho e eu percebo. Temos de fazer o nosso melhor em todos os jogos. Temos de pensar que, na altura das decisões, normalmente encontram-se as melhores equipas. Podíamos passar em primeiro lugar, não conseguimos superar o adversário que tivemos. Depois jogámos com o Benfica para a Taça de Portugal e também não fomos capazes. Não me reduzo apenas ao desempenho da equipa frente ao Sporting, Benfica e FC Porto para analisar o nosso desempenho. Nesses confrontos, muitas vezes, podem decidir-se troféus, finais e classificações de campeonato. Temos de melhorar esse registo e ter capacidade de vencer nos momentos de decisão".

Al Musrati disponível: "Quero ter toda a gente. Al Musrati, Banza, Niakaté... Não têm estado disponíveis e têm o seu peso na equipa, muito mais num contexto de grande exigência em que temos de contar com os melhores. É meu desejo que possa ter rapidamente todos os jogadores disponíveis. Amanhã (terça-feira) vamos perceber quando podemos ter todos os outros. O Álvaro (Djaló) está melhor, o Bruma jogou 15 minutos em Famalicão e estamos a trabalhar no sentido de ter toda a gente recuperada".

Primeiro título para Artur Jorge: "Para mim tem uma importância muito grande. O trabalho é balizado pelas conquistas e quando são materiais melhor ainda. Estive numa final da Taça de Portugal, procuro estar novamente numa final, desta vez da Taça da Liga, para capitalizar isso e juntar um troféu ao meu trajeto aqui dentro. Teremos de ultrapassar este Sporting, que tem sido uma equipa muito difícil de superar".

Jogo do campeonato: "Há diferenças, começando na ausência de jogadores que não temos do nosso lado e jogaram de início no campeonato. O que procuraremos fazer não fugirá da nossa identidade. Vamos tentar vencer utilizando todas as armas da melhor forma possível para surpreender e ultrapassar o Sporting".