As reações dos treinadores após o SC Braga-Casa Pia (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As reações dos treinadores após o SC Braga-Casa Pia (1-1)
Artur Jorge com Filipe Martins em segundo plano
Artur Jorge com Filipe Martins em segundo planoLUSA
SC Braga e Casa Pia empataram hoje 1-1, num jogo que valeu por alguma emoção na segunda parte, e adiaram para a última jornada a passagem à ‘final four’ da Taça da Liga de futebol.

- Artur Jorge (treinador do SC Braga)

Análise ao jogo: “Somámos um ponto, sendo que era importante vencer estes dois jogos, porque temos o objetivo claro de estar na ‘final four’. Agora, temos que vencer o Nacional na Madeira e depois olhar para outros critérios de desempate para estar presentes, como estamos convictos que vamos estar, na ‘final four’."

Exibição: "A equipa teve um desempenho bastante bom para mim, um domínio completo do jogo, que foi de sentido único da baliza contrária. Os números foram todos superiores (para o lado do SC Braga), tivemos inúmeras oportunidades, mas é o resultado que fica. Foi uma boa exibição também dos jogadores com menos tempo de jogo."

Segunda parte: "Ao intervalo, corrigi e pedi aos jogadores para aumentarem a velocidade no último terço para sermos mais agressivos. Era importante termos a consciência de que era necessário aumentar a velocidade para sermos mais eficazes."

Serdar saiu: "O Serdar sentiu-se mais cansado do que era expectável e pediu para sair.

Abel Ruiz em crise de confiança? "O Abel fez um jogo dentro do que pedimos que fosse, esforçou-se e trabalhou. Tem feito um bom trabalho em treino e em jogo, está em linha com o que os colegas têm feito e, por isso, tem tido as oportunidades que justifica ter”.

Recorde as incidências da partida

- Filipe Martins (treinador do Casa Pia)

Análise ao jogo: "Sabíamos que hoje, ao fazermos aqui um ponto, não iria provavelmente chegar porque o Nacional, com este resultado, fica arredado do apuramento. É verdade que há sempre o brio de querer ganhar, como é óbvio, mas (o Nacional, na última jornada) terá pela frente um SC Braga muito competente e de muita qualidade."

SC Braga superior? "Não fica mal dizer que o SC Braga foi melhor durante os 90 minutos, não era escândalo nenhum se tivesse ganho. Mas, para o Casa Pia, há coisas mais importantes, como o campeonato e também a mensagem que contamos com o plantel todo. Hoje, rodámos o plantel e mostrámos que, mesmo com alguns jogadores menos habituais, (a equipa) pode ombrear com o SC Braga. Notou-se falta de ritmo em algumas alturas, mas fomos muito briosos, ainda que não com a bola que gostaríamos de ter tido."

Reação da equipa: "Na segunda parte, com melhor definição, podíamos ter incomodado mais a baliza do SC Braga, mas fica o facto de, em poucos dias esta semana, termos empatado fora contra duas grandes equipas (Benfica e SC Braga), o que é sinal de que estamos no bom caminho, a crescer e que podemos melhorar. Estão todos de parabéns e demonstraram que estão preparados para jogar contra qualquer equipa do campeonato”.